O Samsung Galaxy S30 pode vir com 6 câmeras, de acordo com leak

O Samsung Galaxy S30 terá seu trabalho cortado para competir com o iPhone 12, mas uma nova arma pode lhe dar uma grande vantagem. Um projeto recém-descoberto feito pela empresa coreana aponta para o S30 potencialmente com seis câmeras impressionantes, em uma matriz que pode mover e inclinar os sensores individualmente.

Isso se baseia em uma patente intitulada “Aparelho e método para operação de várias câmeras para fotografia digital”, fabricada pela Samsung e encontrada pela LetsGoDigital. A LGD tomou o design e suas ilustrações e criou suas próprias renderizações, permitindo-nos entender melhor como essa configuração de câmera funcionaria.

A maioria dos smartphones atinge o máximo de quatro câmeras traseiras no momento, embora haja exceções como o Nokia 9 PureView , o primeiro smartphone com cinco câmeras traseiras. No entanto, com tantas câmeras, fica difícil encaixar todos os sensores na parte traseira do telefone.

Patente

No caso desta patente, parece que a Samsung visa um aumento de câmera horizontal, semelhante ao usado na série Galaxy S10, exceto com o dobro do número de sensores e o dobro da altura. Não podemos dizer que achamos isso uma boa aparência.

As próprias câmeras são cinco câmeras de grande angular, todas idênticas ou com um sensor ‘master’ de resolução mais alta e uma única câmera telefoto. Além da grande quantidade de câmeras, esses sensores são únicos, pois podem inclinar-se dentro de sua caixa para fornecer efeitos únicos.

Por exemplo, os sensores de cada lado podem ser organizados para olhar em direções opostas para permitir o que a patente descreve como ‘pano-bokeh’ – uma foto panorâmica com o fundo desfocado, além de outros efeitos fotográficos atualmente impossíveis em telefones.

Embora a profundidade do impacto da câmera seja bastante grande, há uma boa razão para isso também. A patente também descreve um mecanismo pop-out que permitiria que as câmeras entrassem e saíssem do corpo do telefone.

Isso não é apenas para fins de armazenamento mais fáceis, mas também pode ajudar a alterar a distância focal dos sensores, o que ajudaria no foco e no zoom.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here