Microsoft destaca o SEO como a mais importante competência dos Marketeers

Em estudo baseado numa sondagem do LinkedIn, conduzida pela Microsoft com 600 participantes globais de marketer sénior e de acordo com os resultados da pesquisa, que pretende identificar as tendências mais importantes no marketing para os anos 2020,foram encontradas as competências mais importantes para os marketeers terem nos anos 2020 são as seguintes:
>´Hard Skills´:
SEO
Análise de dados
Copywriting
Análise comportamental
Automação

> ´Soft skills´:
Criatividade
Humildade
Empatia
Adaptabilidade
Transparência

Outras tendências importantes no marketing também constam do relatório da Microsoft e que estão especificamente relacionadas com o marketing de pesquisa. Pesquisar anúncios que não levam a páginas web. A Microsoft sugere que poderá surgir uma nova forma de publicidade de pesquisa que não direcione os utilizadores para páginas web: “Pense num anúncio interativo pedindo-lhe para “Escolher a sua própria aventura” e, em seguida, responder com interação adicional ou próximo passo com base na sua escolha. Em pesquisa, este tipo de interação pode começar a substituir a prática de clicar através de uma página web ou download de conteúdo.”

Quanto a Media Mashups e outros formatos, a Microsoft prevê que as plataformas de media digitais se consolidarão para criar novas ofertas publicitárias – “Display + Native + Search convergirá para construir novas soluções de publicidade online que já estavam pendentes”.

Quanto a uma descoberta visual, outra tendência a ter em conta, de acordo com a Microsoft, é uma experiência de pesquisa alimentada por visuais em vez de texto e links: “Somos viciados em ecrãs e os nossos olhos estão à procura de um novo fator de emoção — que nos leva para além das ligações e do texto, e que é alimentado por imagens… Quão fácil seria se tirasses uma fotografia de algo que queiras, em vez de tentares procurá-la usando palavras?”

O estudo contém uma secção sobre tendências em competências de marketing, com listas das competências mais importantes para os marketers ao longo da próxima década. No topo da lista de habilidades difíceis importantes está a otimização do motor de busca. Se estiver a ler isto, provavelmente já está à frente da curva no que diz respeito ao SEO. Pode melhorar essa habilidade e continuar a ser uma mais-valia para os clientes com proficiência em qualquer uma das outras competências de topo. Por exemplo, o SEO e a análise de dados praticamente andam de mãos dadas, uma vez que a interpretação dos dados é necessária para medir o sucesso de uma campanha. Adicionar uma habilidade como a análise comportamental pode ser o próximo passo, pois ajudará a compreender não só o que os utilizadores estão a fazer e porquê de o estarem a fazer.

A automação entra em jogo em certa medida no SEO, embora não tanto como o ´copywriting´. Os sites precisam de conteúdo textual para classificar os resultados da pesquisa, e boas habilidades de copywriting podem fazer a diferença entre um utilizador que permanece no site ou o abandona. Sofre com as poucas conversões para o mesmo anúncio gasto nos seus anúncios do Google? Os anúncios podem estar a ficar sem credibilidade. Verifique se precisa proteger os seus anúncios dos concorrentes e bots com uma simples configuração.

Quanto a um estado de envolvimento em Marketing, os marketeers agora sabem que o envolvimento é a métrica de sucesso mais importante. Quatro métodos distintos de envolvimento surgiram ao longo dos últimos 10 anos: plataformas (TV; online), contexto (programa; website), mensagem (anúncio ou comunicação) e experiência (loja/evento). Também começamos a medir o envolvimento e desempenho da marca com base em ´call to action´, e os modelos de atribuição evoluíram para acompanhar quando ou onde as pessoas tomam essas ações. O que resta para descobrir é o “porquê”. Por outras palavras, o que leva alguém a agir e a envolver-se com uma marca?

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here