LG OLED de 48 polegadas está a começar a chegar à Europa

A LG Electronics eleva a qualidade de imagem incomparável da tecnologia OLED da LG a uma nova dimensão de ecrã – 48 polegadas – focada nos consumidores que procuram uma TV de tamanho médio que melhor se adapte ao seu estilo de vida, que desejam uma segunda televisão para o lar sem comprometer a qualidade de imagem ou para os gamers que querem jogar num ecrã a sério.

Com o 4K Ultra HD OLED 48CX, a LG vem assim responder à procura crescente pela melhor experiência de visualização em mais dimensões de ecrã, expandindo a sua linha de OLED para entrar no mercado de TVs de dimensões médias e complementando a sua já diversificada linha de modelos de 55, 65, 77 e 88 polegadas.

A qualidade de imagem imbatível da tecnologia OLED da LG, com pretos perfeitos e um contraste infinito graças a pixéis autoiluminados, está no coração da nova TV OLED de 48 polegadas. O equipamento oferece uma qualidade de imagem 4K ainda mais realista e nítida devido à densidade pixels significativamente maior – 8 milhões de pixéis – num ecrã mais compacto, uma densidade comparável à de uma TV 8K de 96 polegadas. Contando com 4K UHD (3840×2160) num ecrã OLED de 48 polegadas, esta TV oferece, pela primeira vez, uma experiência de visualização de nível superior na categoria de TVs de tamanho médio.

A LG OLED 48CX foi desenvolvida com base no legado das TVs OLED da LG ao longo da última década e assume-se como uma opção perfeita para gamers, pois alia uma qualidade imagem superior com excelentes recursos de gaming. São também as primeiras TVs do setor compatíveis com NVIDIA G-SYNC, o que permite uma renderização perfeita dos gráficos, aumentando a sensação de imersão dos jogadores através da adaptação da taxa de atualização da TV à frame rate do hardware conectado.

A tecnologia OLED com auto-iluminação da LG utiliza a precisão do controlo individual de cada pixel para produzir uma qualidade de imagem excecional, um Low input lag (reduzido atraso de entrada) e um tempo de resposta ultra-rápido, para uma experiência de jogo imersiva, sem as quebras e pausas comuns à maioria dos monitores.

Além disso, a TV CX OLED TV de 48 polegadas da LG suporta uma grande variedade de formatos HDR mais conhecidos, como o HDR10 dinâmico e Dolby Vision até 120 frames por segundo para conteúdo UHD 4K, aproveitando as especificações HDMI avançadas, como o ALLM, eARC e VRR. As TVs OLED 2020 da LG suportam HDMI VRR, o que faz com que sejam compatíveis com uma ampla variedade de dispositivos de gaming, como placas gráficas e consolas.

Além de fornecer gráficos impressionantes graças a uma taxa de atualização variável incomparável e um tempo de resposta ultra-rápida, a LG CX OLED de 48 polegadas e os restantes modelos OLED da linha de 2020 apresentam o perfil de gaming HDR do HDR Gaming Interest Group (HGiG). Isto significa que os jogadores podem desfrutar de gráficos de alta qualidade com jogos HDR através das consolas ligadas às suas TVs LG.

Para aumentar a sensação de imersão dos gamers, o LG OLED 48CX também incorpora o som Dolby Atmos e para a sintonização acústica AI da LG, que capta o ambiente acústico e ajusta o som para maior precisão. A TV também consegue receber o Bluetooth  Surround, permitindo que duas colunas LG Bluetooth sejam conectadas simultaneamente, misturando o som de canal de 2.0 para um som surround virtual 4.0 para mais imersão nos jogos favoritos.

“A LG está novamente a revelar o seu pioneirismo na área da inovação, trazendo uma imagem de excelência para uma dimensão de ecrã muito mais acessível”, afirma Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Agora, ainda mais consumidores poderão experimentar o desempenho superior das TVs OLED da LG, consideradas como as TVs de gaming mais avançadas do mercado atualmente.”

O tão esperado LG OLED 48CX chegará aos principais mercados europeus e asiáticos em junho, seguindo-se a América do Norte e outros países-alvo. Em Portugal, chegará em julho.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here