LG desiste de congresso devido ao coronavírus

A empresa LG desistiu de fazer parte de um dos maiores congressos de tecnologia do mundo devido ao coronavirus. Deste modo a empresa da Coreia do Sul decidiu cancelar a sua ida ao congresso em Barcelona.

O congresso (MWC) inicia dia 24 de fevereiro.

Também a empresa chinesa, ZTE, desistiu de realizar uma conferencia de imprensa no congresso com o mesmo motivo, mas mantém os planos de ter um stand. Esta situação causou alguma confusão pois houve quem pensasse que a ZTE tivesse cancelado tudo, seguindo os passos da LG.

Já a empresa Sony afirma que o vírus tem afectado negativamente a produção das fábricas que fazem peças para a Apple e para a Huawei. A organização do evento, a GSMA, diz que existe um impacto mínimo no evento até ao momento. No entanto, a LG cancelou a sua presença.

A LG alega que está a pensar na segurança dos seus empregados acima de tudo, e que por tal decidiu cancelar a sua presença no MWC em Barcelona. A empresa diz que não quer expor centenas de empregados a viagens internacionais, situação que tem o apoio de peritos na área da saúde. A empresa também partilhou que irá fazer outros eventos num futuro próximo.

Existe quem diga que a LG tomou uma decisão sensata. Até à data apenas existiu um caso de coronavírus confirmado em Espanha.

Segundo a GSMA, a falta da LG vai se sentir na MWC, mas que o evento ainda está a ser planeado. Precauções extra vão ser tomadas este ano, por questões de segurança. Por exemplo, será colocada uma politica de não se apertar as mãos bem como um aumento de zonas de limpeza e desinfecção. Também estará disponível mais material de saneamento para o publico usar.

A GSMA está a levar a situação a sério, algo que críticos afirmam que deve ser feito.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here