iPhone 14 pode marcar o fim para os mini smartphones

Sabemos que a Apple tem uma certa característica de Lançar a versão mini de seus aparelhos, com pequenos tamanhos de tela. Com seus aparelhos tendo, normalmente, uma tela abaixo de 6 polegadas. Mas com o iPhone 14 parece que o fim está próximo para os mini celulares.

Ouvimos muitos rumores agora que sugerem que não haverá um iPhone 14 mini para seguir o iPhone 13 mini, pois os relatórios sugerem que esses aparelhos menores não venderam bem. Aparentemente, a próxima linha terá um grande iPhone 14 Max, com uma tela grande, mas as mesmas especificações do dispositivo base.

Isso é uma grande notícia se for verdade porque mostraria a Apple se afastando do mercado de telefones pequenos em grande estilo. Mas não é a única marca a fazê-lo.

Sem telefones pequenos

As marcas aparentemente não gostam de telefones pequenos. Vamos usar a definição de tela abaixo de 6 polegadas, para os propósitos deste artigo. A maioria das marcas começou a usar um tamanho médio de tela de 6,6 ou 6,7 polegadas, com empresas como Huawei e Vivo às vezes quebrando a barreira de 7 polegadas.

Embora empresas como Samsung e Google às vezes ofereçam celulares menores, ambas se afastaram disso com entradas recentes em suas linhas principais, sugerindo uma falta de interesse em telefones pequenos.

Além da série iPhone mini, existem apenas dois lugares para procurar dispositivos compactos. A linha iPhone SE é um exemplo óbvio, embora eles sejam lançados apenas esporadicamente, e a entrada mais recente aparentemente não vendeu muito bem. E há também a série Sony Xperia Ace, mas só é vendida no Japão.

Se a Apple, a atual campeã do mercado de telefones pequenos, decidir não fabricar mais telefones pequenos, isso pode ser visto como a sentença de morte para dispositivos compactos.

Embora a Apple tenda a pegar a tecnologia tarde, usando o 5G apenas depois de um ano e meio, por exemplo, muitas outras marcas de tecnologia gostam de seguir sua liderança em certas áreas. Sua decisão de retirar os carregadores das caixas pode ser vista como um exemplo fácil.

Se a Apple parar de fabricar telefones pequenos, parece improvável que alguma empresa decida pegar o bastão e começar a produzir pequenos aparelhos – e isso porque a Apple tomará essa decisão por um motivo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui