Intel Core i9-9900K pode atingir até 127W de TDP

Enquanto estamos nos preparando para o lançamento do Intel Core i9-9900KS – com alguns fabricantes de placas-mãe já lançando o firmware da placa-mãe para suportar o novo processador – novas documentações surgem para sugerir que a iteração mais poderosa do Intel Core i9-9900K poderia potencialmente atingir ruas com um TDP de 127W (potência de projeto térmico).

O Redditor Urotho, de olhos afiados, notou que a Asus atualizou a lista de suporte do processador para sua placa-mãe para jogos ROG Maximus XI Code, listando o Core i9-9900KS com um TDP de 127W.

Obviamente, essa especificação não foi confirmada pela Intel. Além disso, parece que a Asus tirou o Core i9-9900KS da lista de CPUs da placa-mãe, talvez até o chip chegar às ruas em outubro . No entanto, a Tom’s Hardware também apontou que o varejista russo DNS Shop corrobora essas informações na página de destino do Core i9-9900KS.

Informações

Já sabemos que a próxima CPU terá um clock base de 4GHz e um clock de 5.0GHz em todos os núcleos, acima dos relógios base e de 3.6GHz e 5.0GHz da i9-9900K. Mas, além disso, não há muita diferença em suas especificações, pois o Core i9-9900KS tem o mesmo número de núcleos e threads, entre outras coisas.

Se o boato estiver certo, no entanto, o Core i9-9900KS terá a mais alta classificação TDP em um processador de desktop convencional da Intel. Seu TDP de 127W, que é 33,68% superior ao dos 95W do i9-9900K, também significa que o chip poderia oferecer um melhor desempenho.

Por outro lado, isso também significa que gerará mais calor e terá mais consumo de energia; portanto, poderá exigir uma solução de resfriamento térmico mais pesada. Isso sem mencionar o fato de que nem todas as placas-mãe no mercado poderão suportar o Core i9-9900KS.

Obviamente, teremos que esperar até o lançamento em outubro para confirmar tudo isso. A boa notícia é que não demorará muito até que cheguemos ao Intel Core i9-9900KS para ver como ele se comporta nos cenários do mundo real. Ainda não se sabe, porém, quanto vai custar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here