Imagens revelam protótipo do Asus Zenfone 6 com “notch” bem diferente

Durante a MWC deste ano, a Asus apresentou o Zenfone 5z, seu mais novo smartphone top de linha com processador Snapdragon 845, câmeras duplas e até 256GB de armazenamento interno – nada fora do comum para um flagship de 2018. No entanto, o próximo Zenfone pode chegar ao mercado com um design bem diferente de todos os modelos lançados anteriormente.

Imagens de um protótipo do Zenfone 6 foram vazadas na internet, deixando bem claro a maior diferença com relação ao Zenfone 5z: o entalhe. Assim como a Oppo e a Huawei, parece que a Asus resolveu inserir um “notch” bem menor em forma de gota d’água, mas curiosamente, ele não foi colocado no centro da tela, mas sim no lado direito.

Evidentemente, o posicionamento da câmera frontal é bem estranho, podendo incomodar principalmente aquelas pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Ainda assim, tirando essa mudança, o protótipo do Zenfone 6 parece bem normal, adotando um alto-falante para chamadas acima da tela, entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, USB tipo-C e saída de som.

Na parte de trás, existem duas câmeras alinhadas verticalmente, e algo que pode ser um leitor de digitais ou um sensor PDAF logo abaixo. As imagens também revelam que o Zenfone 6 terá desbloqueio facial, mas levando em consideração o tamanho do entalhe que não deixa espaço para sensores infravermelhos, é bastante provável que essa tecnologia seja mais tradicional.

Até o momento, a Asus não confirmou a data de lançamento deste aparelho, tampouco sua existência. Sendo assim, teremos que aguardar mais detalhes à respeito do próximo top de linha da empresa. De qualquer forma, para quem está em busca de um smartphone competente da Asus, pode apostar sem medo no Zenfone 5z, que já está disponível no mercado.

Ele possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução de 2246×1080 pixels, 402 ppi de densidade, 83,7% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core de 2,7 GHz e GPU Adreno 630.

Há três variantes disponíveis para compra: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento – todas podendo expandir até 512GB via microSD.

Zenfone 5z

No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de 8MP com abertura f/2.0 – ambos com estabilização óptica de 4 eixos, HDR e possibilidade de filmar em até 4K a 30fps. Para selfies, a Asus inseriu uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0.

Para manter o Zenfone 5z ligado, temos uma bateria de 3.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, o Android Oreo vem instalado de fábrica.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here