HyperX Alloy Origins 60: o primeiro teclado 60% da marca

A HyperX lançou o seu primeiro teclado 60%. O que aparenta ser um teclado desenhado para gaming, acaba por ter mais capacidade do que isso.

O seu porte é a primeira coisa que salta à vista. Sendo um teclado 60% acaba por descartar o NumPad e até as Arrow Keys (no entanto as funções destas últimas foram incorporadas noutras teclas como funções secundárias). Também desapareceram as teclas F, acabando por ser substituídas por uma única tecla Fn que é usada em conjunto com as teclas numéricas. O perfil das teclas em geral também é mais pequeno, o que irá acabar por implicar uma ambientação por parte de novos utilizadores.

Apesar do seu porte pequeno, o teclado acaba por ter o peso de um teclado normal. Isto deve-se a todos os circuitos estarem mais juntos uns dos outros num pacote mais pequeno, mas também devido à sua estrutura de alumínio, feita para aumentar a sua durabilidade.

blank

Os suportes do teclado oferecem 3 ângulos de ajuste, dando ao utilizador a opção para escolher entre 3 graus, 7 graus ou 11 graus. As teclas apesar de serem totalmente mecânicas acabam por não emitir muito ruído e ainda têm capacidade anti-ghosting. As capas das teclas são compostas de polímero PBT com as funções primárias e secundárias marcadas nas mesmas.  O teclado também dispõe de iluminação RGB incorporada em todas as teclas, que pode ainda ser personalizada através da aplicação HyperX NGENUITY.

Em termos de conectividade com o seu PC, o teclado Alloy Origins 60 dispõe de um cabo com entradas USB-C e USB-A, o que de certa forma acaba por limitar consumidores que procurem por um teclado wireless de porte pequeno.

No geral o HyperX é um teclado para o utilizador com a rentabilização de espaço em mente ou para quem goste de utilizar laptops com teclados externos fora de casa, visto que o seu porte acaba por ser ideal para arrumar numa mochila ou numa mala de computador.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here