Análise Logitech MX Keys: Review

Teclados de última geração projetados especialmente para trabalho de escritório são muito mais raros do que os construídos para jogos. Então, quando a Logitech, entre os maiores nomes da área, anuncia um, vale a pena prestar atenção.

A Logitech anunciou o MX Keys que oferece alguns dos recursos de primeira linha do caro antecessor da empresa, o Logitech Craft em um pacote mais barato, mas ainda com preço premium. Como muitas das outras ofertas focadas no trabalho da Logitech, o MX Keys é um teclado de baixo perfil que se parece com um laptop e com extras para ajudá-lo a fazer o trabalho, as MX Keys podem ajudar.

O MX Keys é um teclado de tamanho normal, com 108 teclas. Isso é surpreendente porque, embora seja um teclado para usuários avançados, ele tem um formato muito compacto e esbelto. Não é tão minimalista quanto um Apple Magic Keyboard, mas seu corpo de alumínio escovado e teclas finas são muito elegantes.

No entanto, este design tem um custo. Como os teclados MX anteriores, o MX Keys usa as próprias teclas de membrana da Logitech. Eles oferecem apenas 1,8 mm de deslocamento vertical das teclas, semelhante ao que encontraria em muitos teclados de laptop. Na verdade, a própria Logitech descreve a experiência de usar as MX Keys como “digitação de laptop”. E nós concordamos.

Embora a experiência de digitação principal não seja perfeita, alguns recursos do MX Keys tornam o pacote como um todo útil e conveniente. Todos esses recursos se concentram no fato de ser sem fio. As MX Keys podem se conectar a dispositivos sem fio via Bluetooth ou um receptor USB de 2,4 GHz incluído. Melhor ainda, ele pode sincronizar com até três dispositivos sem fio, e você troca sua conexão entre eles usando um trio de teclas no lado direito do teclado. Isso é muito conveniente se usa dois PCs diariamente ou se gosta de usar um teclado com um dispositivo iOS ou Android. Emparelha uma vez e pode trocar quando quiser.

Esse emparelhamento sem fio em vários dispositivos apresenta a questão da duração da bateria, mas o MX Keys cobre isso. A bateria é interna e proprietária, não são pilhas normais. Dito isso, a Logitech reivindica 10 dias de duração da bateria com uma carga, com os LEDS luminosos ligados e uns surpreendentes cinco meses com a luz desligada.

Com o MX Keys, a Logitech mudou para uma porta USB Type-C de carregamento rápido para alimentação, para que possa recarregar rapidamente, sendo que mesmo durante o carregamento, o teclado continua a ser funcional, o que é muito bom.

Além disso, para maximizar a vida útil da bateria, o MX Keys possui dois sensores que ajustam automaticamente a luz de fundo do teclado para atender às suas necessidades. O primeiro é um sensor de proximidade que usa um campo magnético para acender a luz de fundo quando os dedos se aproximam das teclas e, em seguida, desligá-lo quando se afastar. O segundo é um sensor de luz ambiente, que ajusta o brilho para combinar com a iluminação da sala.

Logitech MX Keys – Excelente para produtividade

Como um teclado de escritório geral, o MX Keys funciona maravilhosamente. Mesmo para quem prefere uma membrana mecânica, vai ficar agradado com esta oferta da Logitech.

Obviamente, isso não é recomendado como um teclado para jogos. Claro, pode comprar alguns teclados mecânicos bastante decentes pelo mesmo dinheiro que as MX Keys, mas eles não terão a série de recursos que acompanham este teclado otimizada para escritório.

O que foi de suma importância para mim foi a capacidade de alternar entre três dispositivos diferentes com o apertar de um botão. Como resultado, o MX Keys oferece um aumento insuperável em sua produtividade, especialmente se é como eu e trabalha em dois dispositivos ao mesmo tempo.

Além disso, este teclado pode funcionar tanto no receptor USB-A fornecido quanto no Bluetooth. E com o mouse MX Master 3 (não incluído), é possível que ambos os dispositivos funcionem em um receptor USB-A através do poder do Unifying Receiver da Logitech.

Software Logitech MX Keys Options é a chave para o seu sucesso

O MX Keys funciona com o software Options maravilhosamente intuitivo da Logitech. Opções oferece personalização praticamente ilimitada para alterar as funções das teclas Fn.

Ele também permite que as MX Keys sejam usadas com qualquer mouse habilitado para Logitech Flow, como o MX Master 3, e garante que possa ter uma área de trabalho estendida em dois sistemas operacionais completamente diferentes. É um kit bem interessante.

Logitech MX Keys: Veredito

O MX Keys é um produto totalmente impecável e é garantido que vale a pena comprar para quem procura melhorar seu potencial de produtividade. Eu realmente não tenho uma palavra ruim a dizer contra as MX Keys, especialmente devido ao seu estilo suave, software brilhante e pressionamentos de teclas estáveis.

Comparado com a concorrência, é o software onde o MX Keys vence. As opções oferecem essa versatilidade recém-descoberta com periféricos sem fio, bem como seu design e pressionamentos de teclas ultraestáveis, diferenciando-o de nomes como o Surface Keyboard da Microsoft, por exemplo.

Para mim, o único aspecto negativo é o preço. Pelo dinheiro, existem ótimas opções mecânicas por aí, mas elas não oferecem metade da funcionalidade das MX Keys para produtividade. No entanto, também não serão muitos os que irão tirar o máximo partido de todas as funcionalidades oferecidas pelo Logitech MX Keys.

O preço dos Logitech MX Keys é de 119€ em Portugal, no entanto, com o layout português, já poderá encontrar com uma pesquisa rápida pela internet a preços mais interessantes e que já rondem os 100€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui