Huawei Kirin 1020 pode ter performance 50% superior a kirin 990

O Kirin 990 foi introduzido há pouco tempo, que equipa o smartphone topo de gama da fabricante, o Huawei Mate 30 Pro, que ainda não está disponível em Portugal, mas já marca presença em Espanha. O mais recente processador foi apresentado durante a IFA e só na próxima IFA, setembro de 2020, é que deveremos conhecer o seu sucessor. Mas não é por isso que já não há rumores.

Começaram a surgir rumores sobre o processador de próxima geração da Huawei. E de acordo com pessoas próximas ao desenvolvimento do Kirin 1020, com o codinome “Baltimore”, poderá representar um grande upgrade em relação ao antecessor. Segundo os mais recentes rumores, o aumento em termos de desempenho poderá atingir os 50% superior, quando comparado com o atual Kirin 990.

Após o Kirin 980, o Kirin 990 focou-se principalmente em eficiência de energia e conectividade 5G, mas graças ao processo de fabricação de 5 nm e aos núcleos ARM Cortex-A78 recém-projetados, o Kirin 1020 poderá ter um desempenho fora de série.

Curiosamente, o Kirin 1020 será o único SoC que usaria a arquitetura Cortex-A78 ignorando completamente os núcleos Cortex-A77. Para comparação, o Kirin 990 usa núcleos Cortex-A76, o Dimensity 1000 da MediaTek conta com os novos núcleos Cortex-A77, bem como o próximo chip Qualcomm Snapdragon 865.

Desta forma, a Kirin poderia dar um salto numa geração de SoC o que o tornaria logo no melhor processador do mercado, com um desempenho muito superior à concorrência. Por isso, esperamos que o Huawei Mate 40 Pro no próximo ano seja lançado com o SoC mais poderoso e com um consumo de energia inferior, bem antes dos concorrentes que apenas surgirão no ano seguinte, com outros processadores.

Infelizmente, não foram fornecidos mais detalhes por enquanto e também não é de surpreender, já que a apresentação do próximo processador da Huawei só deverá acontecer em setembro do próximo ano, durante a IFA, evento que a fabricante chinesa tem usado para apresentar o seu processador.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here