Hackers ameaçam divulgar imagens de contas do Snapchat

FRANCE-US-IT-INTERNET-SECURITY-SNAPCHAT

O Snapchat é um serviço que tem ganho fama por permitir enviar mensagens/imagens temporárias, que se apagam passado algum tempo. No entanto, um grupo de hackers ameaça divulgar imagens usadas na aplicação.

A ameaça foi feita no passado dia 10 de outubro, sexta-feia, no fórum 4Chan. Segundo o grupo, os hackers conseguiram aceder a diversas imagens e vídeos de utilizadores do Snapchat, cerca de 200 mil ficheiros segundo o grupo, que prometeu a divulgação da informação durante o dia de hoje, 12 de outubro.

Quando a notícia veio a público, rapidamente se pensou que, afinal, o Snapchat não apagava as imagens e que guardava os ficheiros nos servidores da empresa, no entanto a empresa já comunicou oficialmente que os seus servidores não foram hackeados e culpou as aplicações que são usadas para para guardar essas imagens “contra a vontade da app”.

Segundo o Engadget, a aplicação que terá sido hackeada é o SnapSave, uma aplicação que permite guardar “snaps” sem a outra pessoas saber, no entanto o criador da aplicação veio negar essa falha da sua aplicação. No entanto o Business Insider indica que o alvo do hack foi o site SnapSaved (no passado) que já não está ativo e que servia para o mesmo propósito.

Este problema relembra a última divulgação de imagens íntimas realizada através do servidores da Apple. Não que a culpa fosse da Apple, como se veio a confirmar, mas sim porque os utilizadores não utilizavam passwords seguras o suficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here