Guerra de patentes: Samsung infringe seleção de texto criada pela Apple

tribunal O Juiz da Comissão do Comércio Internacional dos E.U.A revelou numa decisão preliminar a favor da Apple, onde a Samsung é acusada de infringir a funcionalidade de seleção de texto utilizada nos smartphones e tablets da marca sul-coreana.

Na mesma decisão ficou também provado que a Samsung não infringiu a patente que permite perceber se o microfone do dispositivo está ligado. A comissão vai ter agora de reunir e chegar a um consenso.

Segundo a agência Reuters, ao confirmar-se esta decisão o tribunal pode decidir que todos os dispositivos que violem a patente em causa, possam deixar de ser vendidos nos E.U.A. Isto significa que todos os dispositivos da gama Galaxy da Samsung deixariam de ser vendidos no país.

A guerra das patentes entre as duas gigantes da tecnologia móvel é extensível a dez países. O primeiro processo teve origem em 2011 quando a Apple decidiu processar a Samsung por alegadamente ter violado diversas patentes. Os diversos processos têm conhecido diferentes decisões nos vários países onde estão a decorrer.

Na sequência destes processos a Apple reduziu entretanto as encomendas de chips e ecrãs à rival Samsung. A decisão preliminar foi tomada a 26 de março, mas só agora divulgada publicamente. A Reuters acrescenta que a decisão final da Comissão do Comércio Internacional deve ser conhecida em agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui