No evento ‘Made by Google’, onde foram anunciados os novos Google Pixel 8, foram também reveladas várias novidades que chegarão aos serviços da gigante tecnológica. Uma dessas novidades é a melhoria que o Google Assistant receberá graças à Inteligência Artificial (IA) da Google, dando origem ao ‘Assistant with Bard’.
A Google não confirmou uma data definitiva para o lançamento desta nova funcionalidade, aumentando a expectativa para os próximos meses. No entanto, já foi possível aceder à renovada aplicação, embora esta notícia possa não ser bem recebida por todos os utilizadores.
A interface do ‘Assistant with Bard’ já foi revelada, graças ao utilizador ‘AssembleDebug’. Os rumores sobre a compatibilidade com dispositivos também começaram a circular. A nova interface foi localizada pelo ‘TheSpAndroid’ e pelo mencionado utilizador, numa versão beta da app oficial da Google.
Através deste código, o utilizador conseguiu habilitar a nova funcionalidade, embora sem poder aceder às suas funções. Parece que a Google requererá que a nossa conta esteja habilitada para receber o novo assistente, por isso, por enquanto, só foi possível descobrir o ecrã inicial.
A nova versão do Assistant estará disponível nos Pixel 8 em exclusivo durante algum tempo, e as funções web de Bard também funcionarão na app da Google para Android. É importante destacar a mudança de logo do Google Assistant, que perde a sua identidade própria a favor do Google Bard.
A mesma versão beta da app da Google aponta para um dispositivo da famosa galáxia Android, o futuro Galaxy S24, que recebe uma menção juntamente com a nova série Pixel 8. No entanto, estes não serão os únicos smartphones, pois o suporte para o Pixel 6 também está planeado.
A Google confirmou que a primeira fase terá lugar nos próximos meses e será uma experiência de teste, possivelmente integrada no Google Labs. Primeiro, será testado nos Pixel 8 e, posteriormente, chegará ao topo de gama da Samsung no início do próximo ano.
Posteriormente, será compatível com dispositivos mais antigos, como os Pixel com Tensor e os Galaxy S23. Finalmente, estará disponível para o resto dos dispositivos com uma disponibilidade mais ampla. A única informação oficial que temos vem do blog da Google, onde se menciona que poderemos aceder ao ‘Assistant with Bard’ em “dispositivos móveis Android e iOS”.
Fonte: thespandroid