Google Bard: Uma versão mais avançada a caminho

O Google Bard, o chatbot de IA da Google baseado no modelo de linguagem Gemini, está prestes a receber uma versão mais avançada. Esta nova versão, denominada Bard Advanced, será dirigida a todos aqueles que desejam extrair mais benefícios desta ferramenta. O Bard Advanced surge como uma alternativa ao ChatGPT Plus e estará disponível mediante uma subscrição paga.

O desenvolvedor e entusiasta de cibersegurança, Bedros Pamboukian, partilhou no seu perfil de X uma captura de ecrã do que parece ser o código fonte do site do Google Bard. Neste código, é possível ler uma referência ao Bard Advanced. Embora não sejam fornecidos muitos detalhes sobre o plano, fica claro que o Bard Advanced dará aos utilizadores acesso a um modelo de linguagem mais avançado do que aquele que é disponibilizado na versão gratuita do Bard.

Ainda não foi revelado qual será o modelo de linguagem específico que o Bard Advanced irá utilizar, mas é provável que seja o Gemini Pro, a versão intermédia do novo modelo anunciado pela Google no final de 2023. Isto porque se especifica que o Bard Advanced terá habilidades matemáticas e de raciocínio mais avançadas.

O código sugere ainda que o Bard Advanced será um serviço pago e que a Google oferecerá três meses de acesso gratuito. Para beneficiar das melhorias do Bard Advanced, será necessário ter uma subscrição ativa do Google One.

A Google ainda não se pronunciou sobre esta informação, mas parece claro que 2024 será o ano em que a empresa de Mountain View se concentrará em levar as capacidades do seu chatbot de IA um passo mais além, bem como a sua integração com o resto dos serviços e plataformas da empresa.

É interessante ver como a Google está a investir na melhoria e expansão das suas ferramentas de IA, e estou ansioso para ver como o Bard Advanced se irá integrar com os restantes serviços da Google. No entanto, o facto de ser um serviço pago pode ser um obstáculo para alguns utilizadores, apesar da oferta de três meses gratuitos. Será importante acompanhar como a Google irá gerir este aspeto e que tipo de resposta irá receber dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui