O Samsung Galaxy S8 parece que está a dias de nos chegar às mãos, mas não virá a 100%. Pois é, a Samsung já anunciou que o seu assistente digital, o Bixby não estará, pelo menos para já, disponível até à data de lançamento, que se estima para o próximo dia 21 de Abril.
O Bixby não é nada mais nada menos que um assistente digital à imagem dos seus parceiros e concorrentes com o Siri da Apple, o Alexa da Amazon, o Google Assistant da Google e até mesmo o Cortana da Microsoft.
Ao que parece, o Bixby será lançado mais para o fim da primavera no Reino Unido e Estados unidos, e aos poucos será expandido a mais línguas a nível global.
Não se consegue perceber ao certo se este contratempo irá afectar as vendas iniciais do tão esperado Galaxy S8, uma vez que o consumidor procura sempre outros factores como a capacidade e qualidade da câmara ou mesmo a qualidade e durabilidade da bateria, para que o descalabro do Note 7 não se volte a repetir. O que é facto é que os números de pré-encomendas do Galaxy S8 neste momento já dobraram os números dos seus antecessores pela mesma altura.
O aparelho vai ter um botão dedicado para iniciar e fazer interagir o Bixby, sim algo do género de um walkie-tokie, e pretende-se que para além de se interagir com o telefone, também se controle o mesmo. Enquanto os rivais permitem apenas algo do género – “Qual é o tempo hoje?” e de seguida obtém-se a esperada resposta – com o Bixby pretende-se algo semelhante a “Preciso de uma foto da Ponte Vasco da Gama para enviar para o Rui Lopes”.
A empresa pretende também fazer chegar o Bixby a outras linhas, como por exemplo as máquinas de lavar, linha essa que a Samsung tem apostado fortemente nos últimos tempos.
Mas para tudo isto e muito mais, vamos aguardar pelo dia 21 de Abril e consequentemente pelas próximas actualizações de sistema para podermos disfrutar de tudo isto.
Fonte: CNet