Familia real da Arábia Saudita investe $353 milhões no Snapchat

O Snapchat recebeu uma injecção de dinheiro da família real da Arábia Saudita. A Inc. encontra-se em maus lençóis depois de ter perdido $353 milhões de dólares no último trimestre.

O Princepe Al-Waleed Talal publicou um tweet dele com o CEO da Snap, Evan Spiegel, fazendo notar que o encontro surgiu na sequência de um investimento de $250 milhões em troca de 2.3% da Snap Inc.

Qual será a força da Arábia Saudita na direcção da aplicação?

Este investimento levanta questões em relação ao peso que a família saudita poderá ter conquistado junto da Snap Inc.

Apesar de apenas representar 2.3% da empresa, a família investiu numa altura particularmente complicada, e não se sabe todos os pormenores deste acordo. Sabe-se que Al-Waleed comprou as acções a cerca de $11 dólares cada, um pouco abaixo do preço de $13.10 a que as acções estavam a ser comercializadas no dia do acordo.

Até este momento, a empresa Snap ainda não comentou oficialmente este acordo com a família real da Arábia Saudita.

Não é o primeiro investimento de Al-Waleed em tecnológicas

Al-Waleed Talal já fez outros investimentos em empresas de tecnologia dos Estados Unidos da América. Previamente, o principe saudita já investiu na Lyft e no Twitter. Também já investiu no serviço europeu de streaming musica Deezer, assim como na gigante do comércio online chinesa JD.com.

Já tinham existido conversações com a Snapchat

O príncipe já se tinha sentado com o CEO da Snapchat, Evan Spiegel, e com o COO Imra Khan para discutir um possível investimento. Esta discussão ocorreu em 2015, mas na altura nenhum investimento foi realizado.

Agora, o contexto é outro e Evan Spiegel encontra-se numa posição precária. Este acordo foi assinado a 25 de Maio de 2018. Segundo um comunicado oficial do príncipe, este investimento é “uma extensão” da estratégia de investimentos pessoais em novas tecnologias.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here