Elon Musk volta a ser o homem mais rico do mundo e pensa em lançar rival do ChatGPT

Elon Musk recuperou o título de homem mais rico do mundo, segundo a Bloomberg, após um par de meses em que Bernard Arnault ocupou o cargo. Arnault, através da sua empresa LVMH, controla quase dois terços do mercado global da moda e do luxo. A mudança de posição deve-se a um comício em acções da Tesla.

No fecho dos mercados financeiros de ontem, Elon Musk tinha ativos líquidos que totalizavam pouco mais de 187 mil milhões de dólares, um valor que os colocou ligeiramente à frente do francês Bernard Arnault, que tem um património líquido estimado em cerca de 185 mil milhões de dólares.

Elon Musk tem tido a missão de regressar às glórias de outrora e, para o fazer, precisa do sucesso dos seus projetos recentes. Embora algumas tentativas anteriores tenham sido questionáveis, o seu projeto mais recente envolve transformar o Twitter numa plataforma lucrativa, bem como uma aposta da inteligência artificial. Isto pode oferecer aos utilizadores da web uma experiência completamente inovadora, uma vez que a IA é frequentemente usada para experiências de marketing personalizadas e serviços adaptados aos interesses dos utilizadores.

Elon Musk, o empresário bilionário e fundador do SpaceX e Tesla, terá contactado Igor Babuschkin, um investigador de inteligência artificial que trabalhou no mega-projecto DeepMind AI da Alphabet/Google.

De acordo com fontes com conhecimento directo do assunto que falaram com o The Information, Musk propôs uma colaboração de pesquisa para explorar uma alternativa aos agentes de conversação automatizada existentes como ChatGPT, Bard e companhia. Se bem sucedida, esta pesquisa poderia trazer grandes avanços no processamento da linguagem natural e no desenvolvimento da inteligência artificial. Ao trazer o conhecimento especializado de Babuschkin sobre o desenvolvimento da IA, Musk espera que juntos eles sejam capazes de impulsionar avanços neste campo.

OpenAI é uma organização de pesquisa de inteligência artificial sem fins lucrativos, co-fundada por Elon Musk, Sam Altman, e outros investidores em 2015. A empresa concentra-se no desenvolvimento de algoritmos gerais de IA que podem ser benéficos para a humanidade. A missão da OpenAI é assegurar que o desenvolvimento da tecnologia da IA se alinhe com os valores humanos, e que permaneça disponível para todos.

Por agora, Musk e Babuschkin não comentam sobre o projecto, mas é provável que o primeiro, falador como é, seja capaz de dizer algo em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui