Elon Musk quer resolver problemas energéticos da Austrália

Elon Musk é um verdadeiro devorador de desafios. Além da Paypal e da Tesla, o empreendedor aderiu agora à causa de soucionar os problemas energéticos da Austrália em 100 dias, caso contrário fará todo o trabalho de forma gratuita.

Segundo avança o jornal The Guardian, a sua proposta causou impacto em Mike Cannon-Brookes, fundador da empresa Atlassian a quem são entregues projetos de desenvolvimento de software. Após algumas trocas de e-mails o primeiro passo será dado em sete dias com conquista de financiamentos e condições políticas para que o projeto vingue.

A grande crise energética que afeta o sul da Austrália tem causado apagões em milhões de lares desde setembro passado sem que até aqui o governo tenha tomado alguma decisão no sentido de solucionar o problema. O caso está já a causar uma grave crise política, já que a tónica de comunicação dos políticos é a de culpar as energias renováveis.

Para solucionar o problema energético australiano Musk aponta a solução energética da Gigafactory da Tesla no Nevada para aplicar no caso. As baterias de 100-300 MW/h poderão ter papel determinante neste cenário que já tem contornos quase apocalíticos.

Fonte: The Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui