Dicas: Como alterar o idioma de uma aplicação no seu iPhone e iPad

Uma das situações em que não era possível de efectuar no sistema operativo iOS da Apple , era alterar o idioma de uma aplicação para outra diferente da que estaríamos a utilizar a nível do sistema geral. Além de outras grandes novidades, o iOS 13 trouxe-nos a possibilidade de alterar essa situação.

Foi então com a introdução do iOS 13 que o iPhone e o iPad tornaram-se uns equipamentos capazes de trabalhar com vários idiomas, separando os mesmos das aplicações em relação ao que está no sistema operativo.

Assim pode e desde que a respectiva aplicação o permita, alterar o idioma dessa aplicação para um mais do seu agrado. Cada aplicação têm na sua própria secção nas “Settings” a possibilidade de alterar o idioma que pretende.

Primeiro que tudo terá de ter mais de um idioma instalado a nível de iOS no iPhone ou iPad. Para fazer tal tem de ir a “Settings”, depois escolha “General” e clique em “Language & Region”.

Aqui escolha “Other languages” e adicione a que pretende. Este é o local onde também é possível definir o idioma global do sistema do seu equipamento. Mas não terá de obrigatoriamente ter de alterar para outro idioma, apenas tem de adicionar um outro à lista.

De seguida vá até ao painel geral das definições em “Settings”, role o ecrã para baixo e vai encontrar por ordem alfabética todas as aplicações que possui instaladas no seu equipamento. Clique na que pretende alterar o idioma.

Irá visualizar então aí uma opção denominada de “Language” mesmo por baixo de “Prefered Language”. Clique e selecione o idioma que pretende para essa aplicação em específico. Terá de repetir este processo para todas as aplicações que quiser utilizar com um idioma diferente.

De notar, e voltamos a repetir que nem todas as suas aplicações irão ter à sua disposição esta funcionalidade. Se por acaso não encontrar estas opções nas definições de uma aplicação é porque a aplicação não suporta o multi-idioma.

Se não encontrar a opção “Language” nas definições da aplicação provavelmente não terá feito o primeiro passo indicado neste tutorial que é adicionar um outro idioma.

Fonte: HowtoGeek

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here