Destaques da semana: Samsung Galaxy Gear, Apple e Microsoft

Red Magic 3S

samsung galaxy gear watchSetembro chegou com muitas novidades. O IFA 2013 foi o palco da apresentação de novos dispositivos. O primeiro destaque vai para o relógio inteligente e multiusos da Samsung.

A sul-coreana foi a primeira das grandes tecnológicas a lançar o gadget com câmara fotográfica, o que para já revela que Sony, Apple e LG devem neste momento estar a apressar os projetos que têm neste setor.

O Samsung Galaxy Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, o processador é de 800MHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento. Os defeitos também já estão a desiludir os fãs, uma vez que a bateria dura apenas um dia, se for usado normalmente, ou seja, basta tirar mais fotos, ou fazer mais chamadas para a bateria ir a baixo. Basta clicar no link acima que o Tecnologia acompanhou em direto a apresentação e registou todos os pormenores.

A Samsung não se ficou só pelo relógio e como todas as especulações já faziam prever, o Samsung Galaxy Note 3 é agora uma realidade. Com um ecrã de 5,7 polegadas com resolução Full HD, 3GB de RAM, 32 ou 64GB de armazenamento com expansão através de MicroSD, 13MP de câmara com estabilização de imagem (IOS) e permitirá gravação 4K e a última versão do Android 4.3 Jelly Bean.

Apple marca evento

A Samsung dava cartas em Berlim, durante o IFA 2013, e a Apple aproveitou para partilhar o protagonismo mandando para as redações e todos os parceiros o tão aguardado convite para a apresentação dos novos iPhones, consoante os rumores, integrando o novo iOS 7. Dia 10 de setembro, ou seja, esta terça-feira a gigante norte-americana promete “iluminar o dia de todos”, sendo este o mote do convite.

Microsoft surpreende e compra telemóveis Nokia

A Microsoft anunciou a compra da unidade da Nokia dedicada à criação e produção de smartphones e telemóveis. O acordo valeu cerca de 7,2 mil milhões de dólares, aproximadamente 5,44 mil milhões de euros. O negócio, que só irá ficar concluído no início de 2014, fez com que as ações da firma finlandesa disparassem 48 por cento esta terça-feira, batendo alguns recordes.

No que diz respeito às consolas, a Microsoft anunciou que a Xbox One vai chegar às lojas dos Estados Unidos e mais 12 países no dia 22 de novembro, data em que faz exatamente 8 anos que outro modelo da Microsoft, a Xbox 360, foi lançado. Portugal vai ter de esperar até ao próximo ano para deitar a mão à consola.

Sony apresentou novo smartphone

A Sony também aproveitou a grande montra de Berlim e oficializou o Sony Xperia Z1. O  smartphone tem um ecrã de  polegadas com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 800 a 2,3GHz, 16GB de armazenamento com expansão MicroSD, 2GB de RAM, câmara Cybershot Exmor RS de 20.7MP e  f/2.0, 3,000 mAh e o Android 4.2.2. Este dispositivo também tem o certificado IPX5/7 igual ao Xperia Z, mas o ecrã funcionará normalmente debaixo de água, ao contrário do antecessor.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Convém alertar a Senhora Rita Matos que a Sony já vai no seu segundo modelo de smartwatch!
    Não se compreende como é que pode escrever um artigo destes, fazendo parecer que a Samsung foi a primeira a apresentar um gadget deste tipo!

    Informe-se antes de escrever baboseiras!!

    Cumprimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here