DaVinci Resolve: popular software de edição de vídeo chega ao iPad

O iPad irá em breve oferecer suporte ao DaVinci Resolve após um anúncio oficial da Blackmagic Design, a empresa por trás do popular software de edição de vídeo. Tanto a versão gratuita do DaVinci Resolve quanto a premium DaVinci Resolve Studio (US$ 295 no desktop) irão estar disponíveis para os utilizadores no iPad até ao final de 2022.

A Apple disse que o suporte ao DaVinci Resolve estava a chegar durante o lançamento do iPad Pro com M2 no início desta semana. O anúncio oficial deu-nos mais informações, a Blackmagic Design diz que o DaVinci Resolve para iPad é otimizado para Apple Pencil e MultiTouch e será capaz de abrir e criar os mesmos arquivos de projeto padrão do DaVinci Resolve que a versão desktop do DaVinci Resolve 18.

Os utilizadores podem importar clips diretamente do armazenamento interno do iPad Pro e Fotos ou unidades iCloud e USB-C conectadas externamente, com formatos de arquivo compatíveis, incluindo H.264, H.265, Apple ProRes e Blackmagic RAW. Os criadores também poderão colaborar remotamente em projetos graças ao suporte para Blackmagic Cloud.

A Blackmagic Design diz também que o DaVinci Resolve pode fornecer desempenho de renderização Ultra HD ProRes 4x mais rápido no novo iPad Pro com M2 (embora não mencione com o que esse desempenho está a ser comparado) e que os criativos com um iPad Pro M1 de geração mais antiga também tem suporte para HDR.

Os utilizadores também poderão implantar o seu iPad como um monitor de classificação ou referência enviando uma saída de monitor de classificação de alimentação para um Apple Studio Display, Pro Display XDR ou um monitor compatível com o AirPlay.

O DaVinci Resolve para iPad estará disponível para download gratuito na Apple App Store no quarto trimestre de 2022, com uma atualização para o DaVinci Resolve Studio para iPad disponível como compra no aplicativo. Neste momento, ainda não existe informações sobre quanto custará a atualização ou se o DaVinci Resolve para iPad será compatível com modelos de iPad mais antigos que não executam o processador M da Apple.

Fonte: Blackmagicdesign

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui