Como saber se o seu Galaxy Note 7 é dos que explode?

Se costuma estar por dentro das noticias sobre tecnologia, por esta altura já deve ter conhecimento dos problemas que tem afectado o Samsung Galaxy Note 7. Um dos telemóveis mais promissores de sempre.

Felizmente que a Samsung actuou bastante rápido na resolução ou tentativa de minimizar os danos causados por este fiasco. Uma recolha a nível global foi feita por parte da marca, e em todos os mercados (excepto na China) é possível devolver o equipamento e trocar por um novo modelo este sim sem o problema detectado.

Estes novos dispositivos que não deverão já ter o problema da bateria, poderão chegar ao mercado Europeu cerca de 19 de Setembro e na Austrália a 21 de Setembro. Agora podemos nos questionar se existirá um meio de sabermos se o nosso dispositivo faz parte da lista de equipamentos sujeitos a esse problema. Sim, a resposta é positivo. Existe sim.

Em todos os mercados excepto o Chinês onde as baterias defeituosas nunca foram utilizadas, pelo que nunca foi um problema, caso visualize esta etiqueta na caixa do seu dispositivo então pode ficar descansado que o seu equipamento não traz o problema da bateria. Verifique então o pequeno quadrado preto perto do código de barras  e junto com a letra “S”, que poderá indicar ter um equipamento “Safe”. Caso o seu equipamento não traga esta etiqueta, trate de o devolver o mais rápido possível.

No entanto e caso não disponha por algum motivo da caixa do seu Note 7, saiba que a partir de dia 13 de Setembro, a Samsung irá criar uma base de dados com todos os IMEIS dos Note 7 que se encontram detectados como “problemáticos” e sujeitos à politica de recolha e troca.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui