Comissão Europeia dá luz verde ao negócio Microsoft/Nokia

nokia microsoft
Stephen Elop e Steve Ballmer/DR

A compra da divisão de telecomunicações da Nokia pela Microsoft, negócio há muito anunciado, mas que nunca é demais relembrar, ainda não está fechado porque faltam alguns pareceres favoráveis de várias entidades reguladoras e não só.

Uma das organizações é a União Europeia que veio esta quarta-feira, 4 de dezembro, dar luz verde ao negócio, através de um comunicado oficial disponível no site da Comissão Europeia.

Ao abrigo da regulamentação em vigor a Comissão entende que o negócio “não levanta problemas de concorrência, nomeadamente quando existem apenas sobreposições modestas entre as atividades das duas empresas”. A União Europeia entende ainda que este negócio não levanta problemas no mercado, como por exemplo a falência dos concorrentes.

A Comissão Europeia está consciente da importância deste mercado que em 2012, resultou na venda de quase 700 milhões de smartphones e 162 milhões de tablets. A entidade avaliou os efeitos da aquisição sobre a concorrência e concluiu que a “sobreposição de atividades das duas empresas nesta área é mínima e rivais, como a Samsung e a Apple” vai poder continuar a competir com a nova empresa resultante deste negócio.

O negócio, anunciado no início do mês de setembro, está aprovado pela principal entidade europeia e vale 5,5 mil milhões de euros, o ponto final definitivo deve ser anunciado em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui