Cinemas voltam a dez cidades portuguesas

Salas de cinema encerradas abrirão ate ao final de 2013
Salas de cinema encerradas abrirão até ao final de 2013

Dez cidades portuguesas vão voltar a ter salas de cinema. O grupo brasileiro Orient vai explorar nos centros comerciais da Sonae Sierra as salas encerradas pela empresa Castello Lopes

As 49 salas de cinema encerradas pela Castello Lopes vão ganhar uma nova vida. O grupo Sonae estabeleceu um acordo com a Orient e o resultado é o reestabelecimento das salas de cinema em dez cidades em território nacional.

“Com este contrato, a Sonae Sierra reforça o seu empenho em proporcionar uma oferta comercial e de lazer diversificada em todos os seus centros comerciais”, lê-se no comunicado de imprensa enviado pela holding portuguesa.

Até ao final de 2013 as duas empresas pretendem abrir progressivamente todas as salas de cinema. As dez salas correspondem a 59 ecrãs divididos por todo o território nacional. A Orient tem sede na Bahia e explora oito salas no nordeste brasileiro e uma em Luanda, Angola.

A entrada no mercado português, para Aquiles Mónaco, o presidente do grupo brasileiro, é “um importante passo na estratégia de internacionalização da empresa”, acrescentando que é uma manobra importante para contrariar a tendência de perda nas receitas de bilheteira.

Os espaços que reabrirão com a marca Cineplace são: AlgarveShopping (Algarve); Centro Comercial Continente de Portimão (Portimão); Estação Viana Shopping (Viana do Castelo); LeiriaShopping (Leiria); LoureShopping (Loures); Serra Shopping (Covilhã); Rio Sul Shopping (Seixal); 8.ª Avenida (São João da Madeira); MadeiraShopping (Funchal) e Parque Atlântico (Ponta Delgada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui