Cinco formas inovadoras de usares o teu smartphone

Os smartphones apareceram nas nossas vidas para ficar, desde há uns anos para cá, e colocam-nos sempre à distância de um click de qualquer coisa. Por isso mesmo, aos poucos começamos a olhar para eles como equipamentos capazes de trazer possibilidades infinitas e novas formas de melhorar o nosso trabalho, o lazer e os nossos hábitos diários. A WIKO, empresa europeia de smartphones, tem cinco formas inovadoras de como o smartphone te pode facilitar a tua vida.

1. Evita dormir de mais ao aumentares o som dos altifalantes

Se és daquelas pessoas com o sono mesmo, mesmo, pesado, e não consegues acordar com o despertador do teu smartphone, podes aumentar o seu volume ao colocar o smartphone dentro de um copo ou jarro vazio, já que o som vai produzir vibrações e amplificar o volume.

Além disso, para desligares o alarme precisas de tirar o smartphone para fora do recipiente, tornando-o mais difícil de ignorar! Original, não?

2. Ajuda-te a ajudar o mundo

Os smartphones podem ajudar-te a fazer a diferença no mundo, proporcionando oportunidades de voluntariado e ajudando instituições de caridade. Há uma série de aplicações disponíveis para que te podem ajudar a este respeito se te comprometeres a fazer algo propositadamente, como, por exemplo, aceitarem uma fotografia por dia de qualquer coisa, como o pôr do sol, animais ou paisagens, para depois as transformarem em doações de várias campanhas.

Também existem aplicações que ajudam a alimentar crianças carenciadas, por exemplo. Seja que ajuda for, consegues sempre fazer alguma coisa em prol da causa que mais apoias usando o smartphone.

blank

3. É uma mais-valia para a concentração

Muitas pessoas consideram o smartphone apenas um meio de lazer ou distração. Contudo, este equipamento pode ajudar-te a concentrar a tua atenção no que realmente importa ou no que tenhas de fazer profissionalmente. Assim como no tópico anterior, também existem algumas aplicações que podes descarregar para este efeito.

Se precisares de te concentrar no trabalho, por exemplo, tens aplicações que limitam a quantidade de tempo que passas no telefone, removendo as distrações como jogos ou redes sociais.

4. Torna-te polivalente em idiomas

Quando viajas para o estrangeiro ou tens de trabalhar internacionalmente, é natural deparares-te com idiomas que não percebes, mas que tens de utilizar de forma a conseguir comunicar com terceiros. Com um smartphone, tens um tradutor no teu bolso.

Com a chegada da aplicação Google Translate é tudo muito mais fácil, podes falar escrever ou apontar para um texto para traduzir. Já outras funcionalidades, como o Google Lens, permitem traduzir automaticamente o texto de um panfleto, livro ou menu, para que nunca nada te escape!

5. Divide as contas entre todas as pessoas sem problemas

Sabes aqueles momentos em que cada pessoa compra uma coisa, e depois têm de ajustar contas em grupo no fim? Esquece as contas difíceis. Já podes descarregar aplicações que te permitem colocar todos os itens comprados, qual o preço dos mesmos, e quem pagou. No fim, a própria aplicação cruza as informações e faz o ajuste de contas para que apenas precisem de transferir o dinheiro a quem de direito sem quaisquer dificuldades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here