Bug do iOS 7 permite desbloquear o iPhone sem inserir senha e aceder ao email e redes sociais

iOS7Já foi descoberta a primeira falha do novo iOS 7, lançado esta quarta-feira (18). O bug permite que qualquer pessoa consiga desbloquear um iPhone bloqueado com código sem inserir a senha necessária, tendo acesso à aplicação de fotografias do aparelho e, consequentemente, ao email ou redes sociais do utilizador associado ao smartphone.

Um utilizador descobriu que bastava aceder ao alarme do telemóvel através do Centro de Controlo, ir até ao menu multifunções e entrar na aplicação da câmara a partir daí.

O site Engadget avançou a informação esta quarta-feira (19) e conseguiu até replicar a falha, copiando os passos demonstrados no vídeo publicado no final desta notícia, feito pelo utilizador que descobriu o bug.

Para além de ser o primeiro grande problema diagnosticado no iOS7, esta é a primeira vez que se assiste a um bug neste sistema operativo que permite ignorar o código de desbloqueamento e entrar no telemóvel, o que compromete seriamente a segurança do utilizador.

Como é normal, a Apple normalmente resolve este assunto através de um patch. Contudo, todos se recordam do que aconteceu recentemente: a empresa demorou um mês para lançar uma atualização muito necessária. Por isso, se quiser remediar a situação por agora, o que pode fazer é desativar o acesso ao Centro de Controlo a partir do ecrã inicial (esta opção pode ser encontrada nas definições do smartphone).

Entretanto, a Apple confirmou ao site Engadget de que está consciente da gravidade do bug e que já se encontra a trabalhar numa solução. Para já, veja o vídeo que mostra como a falha funciona.

httpv://youtu.be/tTewm0V_5ts

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here