“Bota-Abaixo” do Enterro da Gata candidato ao Guinness 1422 cervejas depois

O Enterro da Gata ainda mal havia começado e já contava com uma candidatura para o Guinness World Records, consequência do consumo de imperiais, finos, ou, independentemente da região do país, cerveja de pressão. O Enterro é uma festa académica realizada na cidade de Braga por parte da Associação Académica da Universidade do Minho.

O evento teve início dia 11 de maio, mas foi na noite de 12 para 13 que foi alcançado o recorde do “bota-abaixo.” Organizada pela Azeituna, Tuna de Ciências da Universidade do Minho, esta iniciativa tinha como objectivo alcançar o recorde de maior ingestão de cerveja, seguindo a filosofia do “bota-abaixo.”

Os estudantes formaram uma fila na barraca da Azeituna e, um a um, iam bebendo a cerveja que lhes competia, isto num período de seis horas, entre a 1 e as 7 da manhã. No final da noite, o recorde que pertencia à Bélgica, com um total de 1328 imperiais, foi superado. Durante essas seis horas, a Azeituna forneceu 1422 finos, mais 94 que a anterior marca e alcançou assim o ambicionado desígnio. A Azeituna enviou os dados para o Guinness World Records e aguarda agora a confirmação do novo recorde por parte deste.

Na noite de dia 12, a Azeituna não se ficou pela organização do evento dedicado à cerveja, também subiu ao palco, para o concerto que abriu a noite, no qual atuou ainda Xutos e Pontapés.

O Enterro da Gata de 2012 iniciou-se no dia 11 de maio e extende-se até ao próximo dia 19. Durante a semana, diversos são os artistas que vão marcar presença em Braga, como é o caso de Boss Ac, Mónica Ferraz, Richie Campbell, Aurea ou os Souls of Fire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here