Atari celebra os seus 50 anos de existência com uma excelente oferta

A Atari acaba de comemorar 50 anos de uma história que contribuiu pare revolucionar por completo a indústria dos videojogos. Poucas empresas contribuíram tanto para a evolução do universo gaming quanto a Atari, tendo sido responsável por alguns dos mais lendários clássicos de sempre, não só para as máquinas de arcada, como também para as consolas domésticas.

Para comemorar os seus turbulentos 50 anos de muito sucesso, ainda que também de alguns fracassos, que ainda assim não a impediram de deixaram uma marca eterna na indústria dos videojogos, a produtora norte-americana fundada por Nolan Bushnell decidiu lançar a Atari 50: The Anniversary Celebration, uma compilação de mais de 90 jogos de seis das suas consolas e microcomputadores, entre eles a Atari 2600, 5200, 7800, ST, Lynx e Jaguar.

Para dar vida a este projeto a empresa recorreu à Digital Eclipse, um estúdio especializado exatamente em coleções deste género, tendo sido responsável pela produção do The Disney Afternoon Collection, do Street Fighter 30th Anniversary Collection, e muito em breve do Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection.

Esta coleção pretende evidenciar e imortalizar todo o impacto que a Atari teve na indústria dos videojogos, disponibilizando um catálogo interativo com aquilo que de melhor a empresa já produziu até hoje. Sabe-se que a coleção terá em torno de 90 jogos, mas os títulos incluídos na mesma ainda não foram oficialmente divulgados. No entanto, é seguro dizer que poderemos certamente contar com clássicos como o Asteroids, Tempest, Pitfall e ainda o lendário Pong.

Também se sabe que esta coleção comemorativa apresentará seis novos jogos inspirados em clássicos da Atari, entre eles a sequela de Haunted House de 1981. Ainda incluído na coleção estará o quarto capítulo de Swordquest e também o Neo Breakout, que combina Pong e Breakout. Para além dos jogos, a Atari 50: The Anniversary Celebration incluirá mais de 60 minutos de entrevistas exclusivas com alguns dos principais responsáveis pelo sucesso da empresa.

Fonte: Metro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui