Apple não permite aplicação da Steam na App Store

No início de Maio, a Valve anunciou uma aplicação oficial denominada Steam Link que permite aos utilizadores aceder a jogos da Steam nos smartphones. Na semana passada, a aplicação foi lançada para Android. Os jogadores questionaram-se em relação à ausência de uma aplicação para iOS. A Valve agora explica o motivo da ausência.

De acordo com um comunicado da Valve à Kotaku, a Apple aprovou a aplicação Steam Link no inicio deste mês. Porém, esta autorização não durou muito tempo e acabou por ser retirada pela empresa americana. “No dia 9 de Maio, a Valve lançou a notícia da app. Na manhã seguinte, a Apple revocou a sua aprovação citando conflitos de negócio com as guidelines da aplicação que alegadamente não foram detectadas pela equipa original que tratou do caso,” disse a Valve à Kotaku.

A Valve terá recorrido da decisão da Apple, afirmando que a Steam Link funciona de forma similar a muitas outras aplicações da App Store. A Apple não concordou e manteve a sua decisão. “Temos esperança que a Apple reconsidere no futuro.”

A Valve afirma que não foram adiantados motivos específicos para a rejeição por parte da Apple.

A Steam está novamente envolta em polémica devido à sua comunidade indie

A Steam tem uma grande abertura para produtores de jogos indie, e não é raro surgirem polémicas associadas a jogos que a comunidade considera que não deveriam ser aprovados na plataforma.

O último caso é o de um jogo denominado “Active Shooter”. Este jogo recria um cenário de tiroteio escolar, que tem sido recorrente na sociedade americana. O jogador pode assumir o papel de civil, de membro da equipa de S.W.A.T ou de assassino. Enquanto assassino, o objectivo é entrar na escola e matar o máximo de civis e polícias possível.

Devido à polémica, o produtor do jogo afirmou que “provavelmente” irá retirar a possibilidade de jogar enquanto assassino.

Fontes 1 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here