Análise Xiaomi Redmi Note 3 Pro: bom design, boas especificações e bom preço

xiaomi-redmi-note-3-1

A Xiaomi nos apresenta um belo smartphone com corpo de alumínio e uma funcionalidade que está ficando cada vez mais popular entre os mais novos e modernos aparelhos, o leitor biométrico. Este smartphone é o Redmi Note 3 Pro, moderno, bonito e elegante. Vejamos!

<<< Conheça todas as especificações e o preço deste Xiaomi Redmi Note 3 Pro >>>

Características/Especificações

Lançado em 2015, o Note 3 Pro se destaca por causa de suas peculiaridades, que são, leitor de impressões  digitais, corpo em alumínio e, incríveis, 4000 mAh de bateria. O Redmi Note 3 Pro é um smartphone Dual-SIM (micro SIM) com tela de 5,5 polegadas, de resolução Full HD, tem um processador Qualcomm Snapdragon 650 hexa-core a 1,8GHz, 3 GB de memória RAM e 32GB armazenamento interno, expansível por microSD, e vem fornecido com a versão Android 5.0.2 Lollipop, com a interface proprietária MIUI 7, mas a primeira coisa que fizemos foi atualizar para o MIUI 8, já que a atualização já está disponível.

xiaomi-redmi-note-3-6Na caixa vem o Redmi Note 3 Pro, um cabo USB/microUSB, um carregador, o acessório para abrir o slot dos cartões SIM e os manuais de instruções rápidas. Sem auriculares, como já é costume.

Design e Ecrã

Como já foi dito, o Note 3 Pro tem um acabamento magnifico em metal, com alguns pontos em plástico, o que é comum em celulares desse tipo, isso para facilitar as conexões sem fio.

xiaomi-redmi-note-3-5Falando de um ecrã de 5,5 polegadas, seus desenvolvedores souberam aproveitar todo o espaço que tal aparelho proporciona, sua espessura é de 8,7 mm e o peso de 164g, que proporciona muito conforto ao ser usado e também por suas bordas curvas.

Na frente, você poderá  encontra a câmara frontal, os sensores de luminosidade e proximidade, o LED de notificações RGB e o alto-falante acima do ecrã. Em baixo encontram-se os botões capacitivos de Menu, Home e Retroceder e com um aspecto muito importante, esses botões capacitivos são iluminados. Na parte inferior está localizada a porta micro USB e o microfone, na lateral direita os botões de volume e power. Do lado esquerdo há as bandejas para os dois cartões micro SIM e em cima está localizada a ligação áudio para fixa o fone de ouvido de 3,5 mm e o segundo microfone, para permitir gravação de som em stereo. Ainda há um LED infravermelho que serve de controle remoto universal.

<<< Conheça todas as especificações e o preço deste Xiaomi Redmi Note 3 Pro >>>

xiaomi-redmi-note-3-13Na traseira em cima encontra-se a câmara principal, o duplo flash LED de dois tons e o sensor de impressões digitais. Em baixo está colocado o alto-falante principal, que reproduz som de boa qualidade se for segurado com a mão ou estiver numa mesa virado para cima.

Se o aparelho estiver sobre uma superfície com o ecrã virado para cima, a qualidade sonora sai um pouco prejudicada por falta de espaço para a sua propagação. A capa traseira e a bateria não são removíveis.

Desempenho

O Note 3 Pro vem com um sistema operacional Android 5.0, já com a atualização para o MIUI 8 disponível para download. O sistema operativo MIUI é produzido pela Xiaomi. A MIUI é uma interface rica, com muitos detalhes e leve, também muito bem otimizada. No entanto, a ROM oficial não tem opção para colcoar em português de Portugal, mas pelo menos vem com a opçõe sde Português do Brasil.

xiaomi-redmi-note-3-9O sensor de impressão digital, que é também um elemento da interface de utilização, é uma novidade que surge com toda classe neste Redmi Note 3 Pro.

Com uma boa resposta quando se é usado. O Redmi Note 3 Pro tem um bom desempenho, em geral. Os aplicativos abrem rapidamente, incluindo a câmara, e o desempenho gráfico nos jogos é ótimo, para um smartphone de nível médio.

Câmera

xiaomi-redmi-note-3-10As câmaras do Redmi Note 3 Pro são equilibradas, dentro do que se espera neste nível de smartphone, e o aplicativo nativo da câmara tem as funcionalidades básicas exigidas, incluindo HDR, modo panorama, modo manual com ajuste de brancos e ISO, modo ajuste de tom de pele, modo de detecção de rosto e 12 filtros.

A câmara principal conta com um sensor de 16 MP, vem com um flash LED de dois tons e grava 1080p a 30fps. A câmara frontal é de 5 MP e também grava vídeo a 1080p. O resultado final das imagens capturadas é ótimo tanto em ambientes com luminosidade natural quanto artificial e a câmara frontal também revelou ter boa qualidade, sendo uma vantagem para quem gosta de tirar selfies. Pode ver as fotos originais no Flickr.

xiaomi-redmi-note-3-fotos-3 xiaomi-redmi-note-3-fotos-1

Veredito: Xiaomi Redmi Note 3 Pro

xiaomi-redmi-note-3-2A Xiaomi está proporcionando um belo aparelho e com características ótimas. A bateria pode dar até 2 ou 3 dias em uso constante. Este aparelho  é uma excelente opção para quem procura smartphones por menos de 200€, mas com qualidade correspondente a nível superior.

Pontos Positivos

  • Design
  • Bateria
  • Velocidade em resposta do leitor biométrico
  • Preço

Pontos Negativos

  • A ROM oficial não tem PT-PT

Desde já agradecemos à GearBest por nos ter disponibilizado este smartphone para análise. O Xiaomi Redmi Note 3 Pro pode ser adquirido por 150€ ou 543,84 Reais para a versão de 32GB/3GB RAM. Segue-se a nossa galeria de fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here