Análise Bang & Olufsen Beoplay EX: Review a uns auriculares de luxo

Os mais recentes auscultadores da B&O, o Beoplay EX, são um passo numa direção diferente quando se trata de design. Os auriculares são leves e vêm com um design em forma de haste feito de vidro temperado

Os auscultadores também têm auriculares maiores e uma maior resistência à água do que a outra oferta de auscultadores da empresa, o Beoplay EQ. O EX chega a um preço um pouco mais baixo do que o EQ, mas não é por isso que encontrará grandes diferenças.

Design

Os auriculares Beoplay EX são visualmente deslumbrantes, com o seu design de haste similar ao Apple AirPod. São também funcionalmente excelentes, com uma excelente qualidade de som e um ajuste confortável.

O mate em cada auricular contrasta com um anel de alumínio escovado que circunda uma  área de toque em vidro temperado. Dentro de cada área táctil há um painel “B&O” espelhado que parece mudar de cor quando a luz brilha sobre ele. O vidro é propenso a captar impressões digitais, mas as manchas são difíceis de detectar no painel altamente refletor, a menos que se esteja perto e à procura delas.

As pontas dos ouvidos que vêm com o EX são confortáveis e seguras nos ouvidos, não importa o quanto se movimenta, sendo que ainda são acompanhadas com mais 4 tamanhos. As pontas Comply, concebidas para se sentarem bem nas orelhas quando se faz exercício físico, são também uma óptima opção e funcionam bem para pessoas ativas.

Os auriculares também têm uma classificação de resistência ao pó e à água de IP57, o que significa que podem ser imersos em até um metro de água durante até 30 minutos. Isto torna-os tão resistentes ao suor e à chuva como outros auriculares focados no exercício físico.

O estojo de carregamento sem fios parece ser tão premium como os auriculares. Tem um peso de 53g, mas ainda tem um tamanho de bolso e um acabamento mate que lhe confere uma sensação de frescura ao toque.

Funcionalidades

Os auscultadores Beoplay EX são uma óptima escolha para quem procura uma forma eficaz de cancelar o ruído. Fazem uso tanto do cancelamento ativo de ruído como de um modo de transparência, o que significa que se pode limitar ou aumentar o ruído ambiental conforme necessário.

Os auriculares fizeram um trabalho decente de suprimir o som do ar condicionado e o falatório dos passageiros num trajeto de metro. Os anúncios por cima eram suficientemente distintos para se perceber, ou seja, não suprimiam tudo. Um par de auscultadores seria mais eficaz, mas o Beoplay EX fez um trabalho sólido de redução das distrações.

O modo de transparência tornou os anúncios de metro e o tráfego significativamente mais claros, juntamente com a comutação adaptativa do ANC na aplicação B&O. Esta característica foi concebida para monitorizar e adaptar-se ao som ambiente, conforme necessário. Embora tenha feito um trabalho decente na maioria das vezes, foi lento a reagir a ruídos altos e descobri que frequentemente deixava entrar sons ambientais que a configuração padrão do ANC bloqueava.

A aplicação Bang e Olufsen é uma óptima forma de controlar as definições do ANC e do modo de transparência do seu telefone. Pode também usá-la para monitorizar a duração da sua bateria, controlar a reprodução, ajustar as suas definições de chamada e alternar entre cinco modos de audição. A aplicação é bem concebida e fácil de usar, tornando-a uma óptima ferramenta para qualquer entusiasta de áudio.

Os auriculares Beoplay EX oferecem uma excelente qualidade de som, com chamadas nítidas e transmissão de voz clara. Os três microfones em cada auricular ajudam a reduzir o ruído de fundo e asseguram que a sua voz é ouvida em alto e bom som. Os auriculares também apresentam o Beosonic, que lhe permite ajustar o som para corresponder às suas preferências pessoais. Isto inclui opções para sons Brilhantes, Energéticos, Quentes e Relaxados, bem como graus variáveis de graves e agudos.

Os controlos tácteis são fáceis de utilizar e permitem-lhe percorrer as definições ANC, controlar a reprodução, ajustar o volume e atender chamadas com um toque ou uma pausa de um dedo. Contudo, não há atalho para acordar o assistente de voz do seu telefone e não é possível personalizar estes controlos na aplicação.

A duração da bateria nos auriculares Bang & Olufsen é boa. Pode-se obter até seis horas de tempo de audição com o ANC ligado, e até oito horas sem ele. Com a caixa de carregamento, dá um total de 20 horas de tempo de audição.

O Beoplay EX também suporta carga sem fios com qualquer bloco de carregamento Qi, juntamente com um suporte de carga rápida que lhe permitirá obter uma hora e 45 minutos de audição em apenas 20 minutos de carregamento.

Qualidade de som

O som do Beoplay EX é conduzido por um driver de 9,2mm em cada auricular, o que é o maior alguma vez lançado pela B&O. O resultado é um som claro e equilibrado, e pode ser ainda mais personalizado com a aplicação.

As vozes estão repletas de detalhes e nuances, e o equilíbrio tonal entre os altos e baixos soa incrivelmente natural. A imagem estéreo pinta um claro sentido de localização para cada instrumento, e o som também é dinâmico.

O baixo inclina-se para o lado mais quente no modo de audição por defeito Optimal, mas pode ajustar isto ao seu gosto na aplicação B&O.

Experimentamos uma faixa de hiphop e é nítida e clara, com um alcance dinâmico desde o solo de guitarra na introdução até à bateria que salta durante o primeiro verso. Os vocais soam particularmente refinados através destes auriculares, e a apresentação global é equilibrada e sofisticada, se um pouco reservada a volumes mais moderados.

Veredito: B&O Beoplay EX

Os auriculares Beoplay EX são perfeitos para quem procura uma actualização dos seus verdadeiros auriculares sem fios atuais, com melhor qualidade de som e proteção contra água e poeiras.

A qualidade de áudio nestes auriculares é nítida e equilibrada, e a qualidade da chamada é cristalina. A aplicação tem também algumas características úteis personalizáveis. O ANC e o modo de transparência fazem um bom trabalho na redução do ruído ambiente e deixam-no entrar conforme necessário, mas o efeito de cancelamento de ruído não é tão forte como nos concorrentes.

Estes auriculares são também muito caros. Se procura um par premium que pareça óptimo e bloqueie a maioria dos aborrecimentos, estes auriculares são uma excelente escolha.

Os Bang & Olufsen Beoplay EX estão à venda no mercado por 399€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui