Amazon expande o seu recurso Watch Party do Prime Video

Ficou muito mais fácil e mais motivante assistir remotamente aos programas de TV e filmes do Amazon Prime Video junto com os seus amigos.

O recurso “Watch Party” do serviço recebeu agora uma expansão muito necessária dos casos de uso limitados em que funcionava antes em dispositivos Fire TV, navegadores da Web para desktop e o aplicativo móvel Prime Video e que agora suporta dispositivos de streaming não Amazon, smart TVs e consolas de jogos Xbox / PlayStation. O TechCrunch relatou pela primeira vez sobre a expansão.

O Watch Party permite que pelo menos 100 pessoas com uma assinatura Prime consigam visualizar o conteúdo ao mesmo tempo. O dono do serviço pode reproduzir, pausar, pular e avançar ou retroceder rapidamente para todo o grupo, e todos podem facilmente conversar sobre o que estão a assistir e ao mesmo tempo se estão a gostar.

Por enquanto, o recurso Watch Party da Amazon irá permanecer disponível apenas nos EUA. “Uma mensagem de erro é exibida no ecrã caso não esteja a usar uma VPN”, assim observa a Amazon no seu FAQ. Todos podem compartilhar o acesso ao conteúdo gratuitamente para a sua transmissão com uma assinatura Prime. Se quiser assistir a um filme que só pode ser alugado, todos devem fazê-lo individualmente, caso contrario não irá conseguir visualizar.

O Watch Party não é compatível com os eventos ao vivo (como Thursday Night Football), Amazon Prime Video Channels ou Freevee (anteriormente conhecido como IMDBtv).

Enquanto muitas dessas experiências de visualização em grupo surgiram devido aos bloqueios da COVID-19, a Amazon começou a testar o Watch Party no ano de 2019 através do seu serviço Twitch. O Hulu oferece um recurso semelhante com o mesmo nome, o Disney Plus oferece o GroupWatch e aplicativos de streaming de TV como o Sling TV que também se juntaram posteriormente.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui