Como activar verificação em dois passos no WhatsApp

No mundo da tecnologia onde as coisas antigamente eram mais simples, mas que nos dias de hoje, para além de mais complexas, trazem consigo mais riscos, principalmente a nível da segurança. Daí que gigantes como Google, Microsoft, Facebook, entre outros tenham sempre defendido a ideia de uma verificação de dois passos para uma maior segurança.

Devido aos avanços tecnológicos, já muita gente tem verificação em dois passos instalada, principalmente, a nível profissional. Mas, hoje em dia, cada vez mais, as pessoas devem pensar em instalar este modo de verificação em dois passos.

O que nos leva ao WhatsApp, que pertence ao Facebook, instalou a opção verificação em dois passos para todos os utilizadores. É opcional, mas é uma forma de conseguir ter mais segurança no WhatsApp. A companhia garante que uma vez accionado, qualquer tentativa de verificação de número vai implicar uma password de seis dígitos.

Apesar de anteriormente esta opção ter estado disponível só para os utilizadores do WhatsApp Beta, hoje ele está disponível para todos os utilizadores do WhatsApp.

Para activar esta opção basta seguir estes passos:

  1. Abrir o WhatsApp
  2. Definições
  3. Conta
  4. Escolher a opção Confirmação em dois passos
  5. Clique em activar
  6. Digite um código de 6 digitos
  7. Volte a digitar o código
  8. Insira o seu email para recuperação do código. É opcional

Ao inserir o email, vai fazer com que o WhatsApp envie um link para o seu email para desactivar a confirmação em dois passos, caso se esqueça do código, e também é uma forma de proteger a sua conta. Por questões de segurança, o WhatsApp vai-lhe pedir que insira o código de tempos a tempos. Não há forma de desactivar isto sem desactivar a verificação em dois passos.

Por questões de segurança, como é obvio, o WhatsApp, no caso de se esquecer ou perder o código, não permite que a conta seja novamente verificada durante sete dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here