A RTP desiste da participação no Festival Eurovisão 2013

RTP desiste da sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2013, que terá lugar em Malmö, na Suécia. O principal motivo desta decisão prende-se com a atual situação económica do País e da empresa.

Não obstante desta decisão a estação pública deu a conhecer que está a trabalhar num novo projeto dedicado à música e aos músicos portugueses.

Fonte oficial em comunicado ao CM disse que “Sabendo que a actual conjuntura orçamental não permite que se possam acumular eventos de monta e que, portanto, há que optar por aqueles que tragam maior dignidade, sendo, simultaneamente mais abrangentes, a RTP anunciou às entidades competentes a sua não participação no Eurofestival de 2013 na Suécia“.

A estação acrescenta ainda que está a agir “no âmbito da melhoria do serviço público de televisão”, em que se enquadra “o maior apoio à criação e produção portuguesas”.

RTP apresentará em 2013 “um novo modelo de programação em que a música e os músicos portugueses terão um papel muito relevante”. O objetivo é “concretizar o lançamento de novos valores que possam ser os principais intérpretes da indústria musical portuguesa do futuro e trazer, de novo, dignidade à participação de intérpretes e compositores nacionais num programa de serviço público abrangente e de qualidade”.

Portugal estreou-se no Festival da Eurovisão em 1964, desde esta data que já conta com 46 edições, sendo o melhor o melhor resultado (6º lugar) em 1996, com ‘O Meu Coração Não tem Cor’, de Lúcia Moniz. A última representação de Portugal foi feita por Filipa Sousa.

8 COMENTÁRIOS

  1. ha que reduzir despesas! mas não queiram tapar o sol com a peneira. ja não ha quem acredite nisto. mantenham os brutos vencimentos de grande maioria dos empregados dessa empresa e reduzam naquilo que da nas vistas do telees….. que o contribuinte ate acredita

  2. Tb não me importava de ganhar qq dos bons salários da RTP mas que é uma provocação ao contribuinte que lhes paga, também! Revertem isto? Duvido, falta bolinhas..

  3. Acho muito bem, já que não temos dinheiro para pagar aos reformados o que lhes é devido por Lei ( Sibsidios de Férias e de Natal e cortes nos vencimentos de 3,5% a 10%), porque havemos de andar a pagar passeatas aquem às vezes nos representa tão mal, e já agora também se podia baixar para niveis nacionais os salários de Malatos, Catarinas, Mendes e outros quejandos. Aliás devia ser como era no tempo da outra senhora, em Portugal ninguém podia ter salário superior ao Presidente da República.( Embora esse também não mereça o que ganha). Mas enfim por uma questão de dignidade da Nação não gostava de ver o Cavaco de mão estendida e pedir..

  4. acho que nao é bem, é ume coisa para que a europa descubre a nossa cultura e desculpa la mas nos fazemos cara feia no eurovisao com a unica culpa do publico e do “jury” que rtp meteu.
    entao eu sou CONTRA o feito que o PORTUGAL nao vai na suecia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui