Zenfone 3 Max recebe o Android 8.1 Oreo

Red Magic 3S

Apesar do Zenfone 3 Max ter sido lançado em março de 2016, a Asus ainda entrega atualizações importantes ao modelo. Quando ele chegou ao mercado, o software embarcado era o Android Marshmallow, mas um ano depois, o Android Nougat foi liberado aos proprietários deste dispositivo.

Acreditava-se que outra grande atualização seria improvável, e que o Zenfone 3 Max “morreria” no Android 7.x. Mas para aqueles usuários que decidiram continuar usando o aparelho, a Asus surpreendeu a todos e começou a liberação da ZenUI 5.0 baseada no Android 8.1 Oreo.

O update chega ao Zenfone 3 Max de modelo “ZC553KL”. A fabricante deixou claro que o sistema pode demorar cerca de uma semana para chegar a todos os proprietários, mas se a atualização não aparecer nos próximos dias por meio de uma notificação, é possível verificar manualmente indo em “configurações > sobre > atualização do sistema”. Não há informações das novidades e melhorias incluídas na atualização para este smartphone, mas espera-se que a Asus tenha adicionado um pacote de segurança recente.

Para quem não conhece, o Zenfone 3 Max foi anunciado bem antes das grandes tendências do mercado: tela 18:9 e entalhe. Portanto, o aparelho não traz grandes recursos ou hardware potente, afinal, estamos falando de um smartphone intermediário. Sua tela LCD é de 5,5″ com resolução de 1920×1080 pixels, aspecto 16:9, vidro 2.5D e proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, a Asus inseriu um chipset Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 505. Tudo isso aliado a 2G de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível até 256GB via microSD. No departamento de câmeras, temos um sensor de 16MP na traseira com abertura f/2.0, enquanto outro sensor de 8MP com abertura f/2.2 fica responsável pelas selfies. Ambas as câmeras gravam em até Full HD.

Há suporte a rádio FM, conector para fones de ouvido de 3,5 mm, microUSB 2.0 com OTG, WiFi 802.11 b/g/n e GPS. Um dos grandes pontos de venda do Zenfone 3 Max é a sua bateria de 4.100 mAh, que junto ao gerenciamento de energia do Android Oreo, promete entregar ainda mais autonomia. É possível obter 17 horas em conversação e 38 dias em standby. Embora a Asus já possua diversos aparelhos mais potentes e cheio de recursos, o Zenfone 3 Max ainda pode ser uma boa opção para quem busca um smartphone acessível e com bateria competente.

Fonte: PhoneArena

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, ontem foi feita atualização do meu Zenfone 3 Max 3 para android 8.1.0 e do ZenUI e a identificação por digital parou de funcionar! Não reconhece e nem aceita cadastrar novamente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here