WhatsApp já está disponível no Wear OS

O WhatsApp lançou recentemente uma aplicação oficial para o Wear OS, permitindo que os beta testers da sua aplicação Android possam enviar mensagens de texto e voz a partir do seu smartwatch. A aplicação para o Wear OS permite aos utilizadores navegar pelas conversas recentes, percorrer os históricos de mensagens e responder utilizando texto ou voz. Contudo, atualmente não existe a opção de iniciar uma nova conversa a partir da aplicação.

A funcionalidade foi adicionada com a versão 2.23.10.10 do aplicativo Android beta, que também contém dicas de que o serviço poderá em breve permitir que os utilizadores do Android editem as mensagens enviadas anteriormente.

O AndroidPolice observa que o serviço de mensagens de propriedade da Meta oferecia anteriormente um aplicativo smartwatch para Android Wear antes da sua nova marca para Wear OS, mas diz que acabou por ser descontinuado devido à falta de uso. Desde então, os utilizadores do Wear OS só podem responder às mensagens do WhatsApp através das notificações do smartwatch.

Para configurar a aplicação, é necessário introduzir um código de oito dígitos do relógio no WhatsApp do seu telefone. As mensagens acedidas através de um smartwatch continuam a ser protegidas com uma encriptação de ponta a ponta.

O WABetaInfo  sugere que o WhatsApp possa em breve permitir aos utilizadores editar mensagens já enviadas. Esta funcionalidade é aguardada há muito tempo pelos utilizadores do WhatsApp e certamente será bem-vinda. O lançamento da aplicação do WhatsApp para o Wear OS é uma evolução natural, considerando que muitas pessoas utilizam o seu smartwatch para controlar o seu telemóvel. Com esta nova aplicação, é possível enviar ou responder a uma mensagem rapidamente sem precisar de tirar o telefone do bolso.

No entanto, é importante notar que a aplicação ainda está em fase beta e nem todos os recursos estão disponíveis ainda. Além disso, alguns utilizadores relataram problemas de conectividade entre o smartwatch e o telefone depois de atualizarem para a versão beta.

O WABetaInfo observa que dicas semelhantes já apareceram no aplicativo iOS e que o recurso já está disponível para um número limitado de testadores beta do aplicativo da web. Se o aplicativo da web servir de referência, as mensagens serão editáveis durante 15 minutos após o seu envio.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui