watchOS 8 é oficial e com novidades para a Saúde e Fitness

A Apple usou uma parte do WWDC 2021 para revelar atualizações e novos recursos que virão no watchOS 8. Rumores pré-evento não nos disseram muito sobre o que a Apple poderia revelar além das melhorias gerais de software, incluindo aquelas que se concentram em monitorização de saúde e que o Apple Watch é um pouco menos dependente do iPhone.

Por enquanto, o Apple Watch ainda está preso a iPhones, já que a maior parte do que a Apple anunciou se enquadra na primeira categoria: watchOS 8 trará uma série de novos recursospar a asaúde, incluindo mediação melhorada, além de novos dados capturados durante o sono e modos de treino adicionais.

WatchOS 8 melhora os recursos existentes no aplicativo Breathe com um novo aplicativo Mindfulness que adiciona novas animações e maneiras de refletir. Este último parece ser uma nova abordagem da meditação acompanhada, pedindo que faça coisas como pensar em algo que gosta de fazer e que lhe traz alegria. Acompanhados de animações exclusivas, esses momentos de reflexão são projetados para ajudá-lo a fazer uma pausa e a se centrar novamente durante os horários de pico.

No ano passado, a empresa introduziu o rastreamento do sono no Apple Watch e watchOS 8 expande as ofertas inicialmente limitadas. Agora, se usar o relógio para dormir, ele acompanhará métricas como hora de dormir, frequência cardíaca, níveis de oxigénio no sangue e frequência respiratória. Isso torna o rastreamento do sono nativo muito mais útil do que antes, porque anteriormente só monitorizava a quantidade de tempo que passava a dormir por noite. Todos esses novos dados estarão na aplicação Saúde, portanto, você pode verificá-los a qualquer momento.

O aplicativo Workout não terá uma grande reformulação no watchOS 8, mas a Apple está a adicionar novos tipos de exercícios e mais rotinas no serviço de assinatura Apple Fitness +. Todos os utilizadores do Apple Watch verão novos tipos de exercícios de Tai Chi e Pilates no aplicativo neste outono, e o Fitness + ganhará uma nova série de exercícios liderada pela instrutora de fitness Jeanette Jenkins. Os assinantes do Fitness + também terão acesso a novos treinos de “destaque do artista” que seguem listas de reprodução dedicadas a Lady Gaga e outros ícones da música.

A Apple anunciou algumas atualizações no watchOs 8 que não estão relacionadas à saúde e ao condicionamento físico. O principal deles é o novo mostrador do relógio Portraits, que coloca as fotos no modo Retrato na frente e no centro do seu relógio e sobrepõe dados como os dados e o tempo. Poderá personalizá-los até certo ponto, escolhendo as fotos e o tipo de dados que deseja ver. O aplicativo Fotos do watchOs 8 também receberá uma reformulação com um novo layout que deverá ser mais fácil de navegar no pequeno ecrã do relógio e a capacidade de partilhar fotos das Mensagens e Mail.

Outra atualização útil que chegará no watchOS 8 será nas Mensagens. Já será capaz de responder às mensagens de algumas maneiras diferentes, mas a Apple está a tornar o modo Rabisco um pouco mais flexível. Poderá usar a coroa para mover o cursor com mais facilidade, o que tornará a edição muito mais fácil. Além disso, a nova App Shelf permitirá que faça coisas como adicionar um GIF à sua mensagem, algo que não era possível antes ao responder diretamente do seu relógio.

Também estão incluídos no watchOS 8 os recursos Find My atualizados, compatibilidade para chaves digitais do carro, suporte para vários temporizadores, aplicações de música e clima melhorados, entre outros.

A versão Beta para programador fica disponível hoje, enquanto a Beta par ao consumidor estará disponível no próximo mês. Em termos de atualização, deverá acontecer no outuno, em conjunto com o iOS 15, iPadOS 15 e os novos iPhones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here