Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo, segundo a Interbrand

A Toyota obteve, mais uma vez, o primeiro lugar como marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2019”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo. A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é consecutivamente considerada pela Interbrand a marca automóvel mais valiosa.

A Toyota está a fazer a transição de fabricante de automóveis, para empresa de Mobilidade. Com fortes investimentos em Investigação e Desenvolvimento, a marca criou novas empresas para acelerar essa transição. Alguns exemplos são a Toyota Research Institute e a Toyota Connected. Como marca pioneira na eletrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é número um em híbridos, com mais de 14 milhões de veículos vendidos com a tecnologia “full Hybrid” da Toyota.

A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência afirma-se como líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações sem precedentes sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.

De referir que neste ranking estão colocadas as principais marcas do mundo, sendo que as tecnológicas dominam o top 10 deste ranking. A Apple é a grande líder deste ranking, com um crescimento de 9% e destacando-se de forma bem isolada e com uma larga vantagem do segundo lugar, a Google.

Segue-se a Amazon e depois a Microsoft, sendo que no quinto lugar encontramos a primeira marca “não-tecnológica” neste ranking, a Coca-Cola. No 6~lugar está a Samsung e depois é no sétimo lugar que encontramos a Toyota. Temos de destacar que a Toyota está à frente da Mercedes, que está em oitavo lugar e precisamos de ir ao 11º lugar para voltarmos a encontrar uma marca automóvel, a BMW.

ainda nas técnológicas, a IBM está em 12º llugar, a Intel em 13º e o Facebook encontramos no 14º lugar.

Para mais informações sobre relatório o Best Global Brands da Interbrand visite: http://interbrand.com/best-brands/best-global-brands/2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here