MWC: Samsung Galaxy Beam, o smartphone com projector

Red Magic 3S

Em 2010 a empresa sul-coreana lançou um telemóvel com o mesmo nome e também com projector, mas sem grande sucesso. Dois anos depois a Samsung tenta dar nova vida à imagem nas paredes.

O projector situa-se na parte superior do telemóvel, emite até 15 lúmens em luminosidade numa área que pode ir até às 50 polegadas (127cm) de largura em projecção. A possibilidade de extensão das imagens vem acompanhada de uma aplicação própria que projecta filmes, fotografias e jogos contra superfícies lisas. Fisicamente existe um botão dedicado para ligar o projector, que reproduz em 640×360 pixéis.

As restantes especificações do smartphone são as mínimas para um telemóvel que se apresente na World Mobile Congress 2012: processador dual-core de 1Ghz, 756MB de memória RAM, ecrã de quatro polegadas com resolução de 480×800 pixéis e câmara fotográfica de 5 megapixéis. A bateria é de 2000 mAh para aguentar com as projecções, a memória interna é de 8GB para trazer alguns filmes consigo no bolso e o sistema operativo é o Android 2.3. Um verdadeiro «hand cinema» em pequenos 12,5 milímetros.

No mundo tecnológico, acima das novidades e características dos produtos, o timming é tudo para que um produto tenha sucesso. Basta lembrar que os japoneses na década de 1980 já tinham tablets para ler notícias, mas só com o iPad é que o mundo das tábuas vidraçadas entrou na rota dos consumidores. E talvez por nos últimos tempos aparecerem muitos concept phones em que a principal característica é o projector, a Samsung decidiu que talvez fosse hora de reavivar o Samsung Galaxy Beam.

Para já a ideia da Samsung parece estar a resultar sendo o SG Beam um dos tópicos e imagens mais falados na rede social Pinterest na secção Tecnologia.

É de esperar que durante o ano de 2012 a fabricante sul-coreana anuncie alguns acessórios extra para o Galaxy Beam, como um sistema de áudio externo ou até mesmo um comando para melhorar a jogabilidade (em jogos com giroscópio a ideia de projector não funciona). Informações sobre preços e datas de comercialização ainda não foram revelados.

5 COMENTÁRIOS

  1. A maquina e um espectaculo , traz vantagens de puder reproduziz imagens , videos , e mais , e puder partilgar tudo isto com amizades , onde quer q stejamos , desumindo : o Galaxi beam e excepcional .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here