Samsung atinge lucros record devido aos smartphones

Samsung LogoA Samsung anunciou os resultados financeiros do 2º trimestre de 2012, com lucros de quase 3,7 mil milhões de euros, tornando-se um record par a sul-coreana.

A Samsung está a bater record atrás de record, com o segmento dos telemóveis, nomeadamente os smarpthone, em grande destaque. Os lucros deste trimestre são de cerca de 5,9 mil milhões de dólares ou quase 3,7 mil milhões de Euros.

O grande record está, em que, o lucro deste trimestre é superior em 48% em relação ao mesmo período do ano passado, nunca antes tiveram um aumento tão substancial entre trimestres.

O grande “culpado” destes lucros é o segmento dos smartphones, nomeadamente a linha Galaxy, o Galaxy S III e o Galaxy Note como os principais causadores deste aumento brutal no lucro. Só este segmento de negócio gerou 3,65 mil milhões de dólares, pouco mais de 2,99 mil milhões de euros, perto de 60% do lucro total.

As expetativas dos analistas continua em alta para o 3º Trimestre, nomeadamente porque o iPhone 5 está previsto para Novembro, até lá o mercado será da Samsung.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here