Saiba como desbloquear o seu telemóvel sem palavra-chave!

Protegidos com os mais avançados sistemas de segurança, sejam eles através de códigos, sequência de caracteres ou dados biométricos, o nosso telemóvel contém inúmeros registos e dados aos quais recorremos no dia-a-dia e que nos facilitam habitualmente o quotidiano. Agora imagine que se esqueceu do seu código de acesso, isso pode ser um problema, não é verdade? Isso pode ser resolvido com auxílio de algumas ferramentas de segurança do Google no Android ou da Apple no iPhone.

Mas e se o problema ultrapassar um simples esquecimento e for, por exemplo, um ecrã partido? Ou uma compra em segunda mão, onde o código e a conta associada não são suas? Aí, o caso muda de figura e a única solução pode passar por um software de terceiros. Talvez considere encontrar uma daquelas lojas de informática que tratam desses assuntos sem levar muitos problemas. Mas e se eu lhe disser que pode você mesmo ser o informático que resolve o seu próprio problema?

Este artigo permitir-lhe-á descobrir como desbloquear o seu telemóvel iOS ou Android mesmo não sabendo ou tendo acesso aos códigos de acesso. Conheça duas alternativas de recuperar o controlo do seu telemóvel Android, ou, no caso dos telemóveis iOS, os iPhones, Fsaiba outras duas alternativas que permitam usufruir do seu telemóvel Apple.

Como desbloquear o iPhone sem palavra-chave?

Pode parecer um verdadeiro quebra-cabeças, especialmente, conhecendo a Apple, como conhecemos. A segurança dos seus equipamentos é uma grande prioridade, pelo que a levam muito a sério.

Alternativa 1)

Desbloquear o iPhone através do “Encontrar o meu iPhone”

O modo interessante de desbloqueio do iPhone pode ser através da funcionalidade da Apple, o “Find My iPhone” ou, em português, “Encontrar o meu iPhone”. Em apenas alguns minutos, caso tenha acesso a esta funcionalidade com a sua conta Apple, irá conseguir localizar o seu equipamento ou apagar todos os seus dados, repondo os dados de fabrico.

Ao executar três passos simples, consegue recuperar o acesso ao seu iPhone, pelo que deve seguir os passos que a seguir elucidamos:

Etapa 1ª — Visite o site “icloud.com/find”, onde terá de preencher com as credenciais da Apple a fim de conseguir fazer login na sua conta.

Etapa 2ª — Caso o seu telemóvel tenha a funcionalidade ativada, pode selecionar a opção “Todos os dispositivos”.

Etapa 3ª — De seguida, encontre o seu iPhone e selecione a opção “Apagar iPhone”, para que o seu telemóvel reinicie e apague todos os dados, repondo os dados de fabrico, assim ficará disponível para ser novamente utilizado.

O entrave mais evidente a esta técnica pode ser não conseguir ter acesso às suas credenciais Apple e não conseguir aceder à conta, ou em alternativa, ter comprado um iPhone em segunda mão que esteja protegido por palavra-chave e ao qual não tenha acesso.

Alternativa 2)

Como Desbloquear o iPhone através do iMyFone LockWiper

Esta ferramenta serve as necessidades de quem já tentou tudo mas continua sem conseguir aceder ao telemóvel. Através do LockWiper do iMyFone conseguirá desbloquear o iPhone sem grandes problemas em três etapas. Todos os dados do seu telemóvel serão apagados.

Etapa 1ª — Inicie o LockWiper, selecionando o modo “Desbloquear palavra-chave do ecrã”. Para isso, deve ter o seu iPhone ou iPad conectado ao computador através de cabo USB. Selecione “Avançar” para o programa dar início ao processo.

Etapa 2ª — Assim que o processo for iniciado, o programa deteta automaticamente o modelo do seu telemóvel, pelo que será dada a opção de escolha da versão de firmware disponível para download. Em princípio, assim que o pacote de firmware estiver pronto, ele irá ser verificado e instalado.

Etapa 3ª — Instalado o firmware, o programa indicará que pode começar o desbloqueio do equipamento, pelo que deve selecionar “Começar desbloqueio”, sempre mantendo o telemóvel conectado ao PC. Tendo lido o aviso, deve digitar “000000” para confirmar que pretende desbloquear. Automaticamente, o telemóvel inicia o modo de recuperação automaticamente, caso isso não acontece, deve seguir as instruções dadas. Após alguns minutos (com sucesso), o seu telemóvel estará desbloqueado e pronto a ser utilizado novamente.

Também poderá fazer reset ao seu iPad sem o Apple ID.

Como desbloquear um Android sem password?

Os telemóveis derivados do Android são fundamentalmente mais vulneráveis a ataques ou tentativas de roubo de dados e, por isso, menos eficazes na proteção do telemóvel através de senhas ou palavras-chave. Isso é uma boa notícia para quem tenta recuperar ao seu acesso à conta.

Alternativa 1)

Desbloquear o Android repondo os dados de origem pelo boot

Para o caso de não conseguir recuperar o seu telemóvel com recurso às funcionalidades de segurança previstas nestes equipamentos (para além das senhas ou PINs), este processo implica que perca todos os dados presentes no seu telemóvel, pelo que deve considerar muito bem antes de avançar para este tipo de extremos. Isto pode varia de telemóvel para telemóvel, mas na generalidade, isto aplica-se.

Etapa 1ª — Desligue o seu telemóvel.

Etapa 2ª — Após ter desligado, deve carregar no botão de ligar/desligar e no baixar o volume durante 5 segundos. Em alguns casos, deve soltar o botão de ligar/desligar sem soltar o botão do volume (deve esperar e aguardar pela reação do telemóvel).

Etapa 3ª — O seu telemóvel (se for bem-sucedido), levá-lo-á para o boot de arranque do seu telemóvel (algo que não estará habituado a ver), aí encontrará um menu em inglês que não consegue mexer se não for por botões físicos. Use os botões de volume para navegar para cima ou para baixo.

Etapa 4ª — Selecione a opção mais próxima de algo como “Wipe data/factory reset” através de um clique no botão de ligar/desligar, o telemóvel irá reiniciar e repor os dados de fábrica. Finalizado este processo, o seu telemóvel Android estará pronto para ser reconfigurado.

Alternativa 2)

Desbloquear o Android através da ferramenta iMyFone LockWiper (Android)

Esta ferramenta permite, em alguns modelos, remover a senha de acesso, sem que tenha de perder os seus dados, mas na generalidade dos telemóveis, todos os dados serão apagados, o que se torna o LockWiper (Android) numa ferramenta de desbloqueio do seu Samsung.

Etapa 1º — Inicie o LockWiper, selecionando o modo “Remover palavra-chave do ecrã”. Para isso, deve ter o seu telemóvel conectado ao computador através de cabo USB. Selecione “Avançar” para o programa dar início ao processo.

Etapa 2ª — Assim que o processo for iniciado, o programa deteta automaticamente o modelo do seu telemóvel, pelo que será dada a opção de escolha da versão de firmware disponível para download. Caso a informação esteja incorreta, ser-lhe-á dada uma opção de escolha manual do modelo do seu telemóvel Android.

Etapa 3ª — Instalado o firmware, o programa indicará que pode começar o desbloqueio do equipamento, pelo que deve seguir as instruções para repor o seu equipamento diretamente no seu telemóvel (sempre conectado ao PC), de seguida, o programa continuará o processo para retirar a palavra-chave do seu equipamento. E pronto, assim que estiver completo, estará pronto a ser utilizado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here