Pokémon Go Live! em LA não correu nada bem

Milhares de fãs que foram até Las Vegas para o evento Pokémon Go Live! no passado fim de semana tiveram de enfrentar grandes problemas de ligação à Internet.

Sucessivas falhas no jogo no sábado e no domingo geraram tweets de raiva dos jogadores e um pedido de desculpas por parte do organizador do evento que não evitaram, no entanto, que muita gente abandonasse o recinto antes de tempo.

No sábado, a maioria dos jogadores (“treinadores”, como se autodenominam) não conseguiu conectar os seus dispositivos ao servidor por pelo menos duas horas.

Embora 50.000 bilhetes tenham sido vendidos para o Pokémon Go Tour: Hoenn – Las Vegas, uma “grande quantidade de treinadores sem bilhete juntou-se de última hora e sobrecarregou o sistema”, de acordo com um comunicado da Niantic, que desenvolve o Pokémon Go e organiza o evento. Os bilhetes custavam 28 euros a que se podiam adicionar outros extras aproximadamente do mesmo valor.

“Pedimos desculpa pelos problemas de jogabilidade”, dizia uma atualização publicada pela Niantic no sábado em pokemongolive.com. “Agradecemos a tua paciência enquanto estamos a trabalhar para resolver o problema”, lia-se noutra. No entanto, outros utilizadores do Twitter refilavam que “as suas palavras nunca se transformam em ações”.

Em compensação, a empresa alargou as horas de jogo e incluiu um pacote gratuito de passes de ataque que permitiu que os jogadores de Pokémon lutassem entre si em arenas virtuais chamadas de ginásios Pokémon.

Pokémon Go, criado em 2016, é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis no qual os jogadores capturam e lutam contra personagens Pokémon e outros treinadores que eles veem sobrepostos pelo jogo em locais do mundo real.

Embora a Niantic tenha afirmado no Twitter ter “tomado medidas para garantir a conectividade para a sessão de domingo”, os problemas continuaram e também prejudicaram a jogabilidade no segundo dia do evento.

A Niantic voltou a trabalhar na resolução do problema e estendeu o horário do evento do segundo dia também.

Muitos outros jogadores, todavia, não relataram problemas com a conectividade e apoiaram os organizadores do evento.

Fonte: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui