Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl: Quarta geração irá receber remakes

Foi em 2006 que a Nintendo e a Game Freak lançaram a quarta geração de Pokémon, com os jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Mais tarde, em 2008, a mesma geração recebeu uma melhoria com o lançamento de Pokémon Platinum que alterou um pouco o enredo dos dois jogos anteriores e ainda adicionou mudanças visuais.

Esta geração adicionou mais 107 Pokémons ao Pokédex (o “dicionário” que contem todos os monstros de bolso adicionados até à data) incluindo os extra adicionados pela versão Platinum. Assim, o número total de Pokémons criados até 2008 chegava já aos 490.

No passado dia 27 a Nintendo e a Game Freak anunciaram os remakes dos dois primeiros jogos da quarta geração. Tal como esperado a expansão Platinum não receberá um novo remake, como já aconteceu com remakes de outras gerações onde as expansões também não receberam novas versões, nomeadamente Pokémon Crystal e Pokémon Emerald, visto que o seu conteúdo acabou por ser adicionado às versões melhoradas dos originais de cada geração.

Como seria de esperar as novas versões receberam grandes melhorias visuais e estão programadas para funcionarem de acordo com a geração mais recente (neste caso a oitava geração Pokémon). As batalhas serão animadas em formato 3D, os modelos de personagens e os cenários pelo mapa todo irão ter muito mais detalhe do que antes. No entanto, a comunidade de fãs não pôde deixar de reparar na alteração que foi feita ao visual dos personagens.

No segmento de mundo aberto todos os personagens mostram um visual estilo chibi (boneco pequeno com origem no estilo manga japonês) ao invés do estilo normal 3D inserido a partir da sexta geração, ao mesmo tempo é possível apercebermo-nos de que este visual se assemelha mais aos sprites (modelos de personagem) presentes nos jogos originais.

Apesar de ainda não ter sido divulgada muita informação sobre esse assunto é possível que o enredo do jogo sofra alterações significativas, tal como aconteceu nos remakes da terceira geração (Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire) cujo enredo diferia dos jogos originais e ainda receberam o conteúdo extra de Pokémon Emerald. Por esta razão, é provável que a aventura que nos espera em Brilliant Diamond e Shining Pearl possua uma mistura de enredos e conteúdo pertencentes a Diamond, Pearl e Platinum.

Durante o decorrer de 2021 também podemos esperar que as duas empresas nipónicas responsáveis pela franquia de sucesso lancem ainda mais trailers, de gameplay ou sobre novas funcionalidades, para tirar dúvidas que estejam agora presentes na comunidade. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl ainda não possuem uma data de lançamento exata mas já sabemos que o lançamento está programado para final de 2021 e estará disponível para a Nintendo Switch e as suas variantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here