A Apple, conhecida por ser uma das empresas líderes em inovação tecnológica, tem planos para lançar o iPad Air 6 em 2024. Apesar de este ano ter sido relativamente calmo em termos de novos modelos na gama iPad, há rumores de uma renovação completa para o próximo ano, começando já em março.
O iPad Air de sexta geração promete trazer consigo uma série de novidades e melhorias. Entre as mais esperadas, destaca-se a inclusão do processador M2, que já se encontra nos iPad Pro desde outubro de 2022. Além disso, há a possibilidade de ser lançado um novo modelo com um ecrã de 12,9 polegadas, seguindo a tendência dos iPad Pro.
O novo iPad Air 6 poderá vir em dois modelos de ecrã: 10,9 e 12,9 polegadas. Apesar de não se esperar que estes modelos possuam a tecnologia avançada dos iPad Pro, acredita-se que o modelo de maior tamanho possa trazer melhorias significativas no ecrã, superando os actuais iPad Air.
Outra novidade esperada é a chegada do processador M2. Considerando que os iPad Air actuais já possuem o processador M1, é muito provável que os novos modelos venham equipados com o M2, oferecendo assim um desempenho superior.
Além disso, espera-se que os novos iPad Air apresentem velocidades Wi-Fi melhoradas e uma conectividade Bluetooth mais eficiente, seguindo as melhorias já implementadas nos iPad Pro, iPhone 15 Pro e nos novos Mac.
Quanto à data de lançamento do novo iPad Air de sexta geração, todos os rumores apontam para a primeira metade do próximo ano, mais precisamente, em março. Contudo, o iPad Air não será a única novidade, pois também se espera o lançamento de um iPad mini e um iPad de undécima geração no mesmo mês. Adicionalmente, há rumores de que o Apple Vision Pro, o primeiro computador espacial da Apple, também poderá ser lançado, tornando o início do próximo ano bastante agitado para a empresa.
O iPad Air 6 promete trazer uma série de novidades e melhorias, com destaque para a inclusão do processador M2 e a possibilidade de um novo modelo com ecrã de 12,9 polegadas. A data de lançamento prevista é março de 2024, juntamente com outros novos produtos da Apple. Na minha opinião, se todas estas expectativas se concretizarem, a Apple continuará a reforçar a sua posição como líder em inovação tecnológica, oferecendo aos seus utilizadores produtos cada vez mais avançados e de alta qualidade.
Fonte: zdnet