MWC 19: SD Association lança o microSD Express

A SD Association, já começou o ano com uma ótima notícia. A empresa acabou de lançar o microSD Express. Este lançamento irá permitir velocidades de até 985 Mb / s para os micro cartões de memória usados ​​em smartphones e outros dispositivos.

Como o SD Express, ele explora as interfaces NVMe 1.3 e PCIe 3.1 usadas em PCs para alimentar SSDs de alta velocidade. A tecnologia é incorporada na segunda linha de pinos microSD, para que os cartões funcionem mais rapidamente em dispositivos de nova geração, mantendo a compatibilidade retroativa com a tecnologia microSD atual.

As especificações

Os MicroSDs não serão apenas mais rápidos. O PCIe 3.1 permite subestações de baixa potência, de modo a que os cartões não apenas oferecerão velocidades de transferência muito maiores (muito), mas consumirão menos energia do que os cartões microSD comuns.

Ele também abre recursos como masterização de barramento, o que permite que os cartões de memória se comuniquem com outros componentes sem fazer ping na CPU, o que possibilita uma multitarefa mais rápida.

A perspectiva de ter cartões de memória minúsculos e extremamente rápidos de 1 TB tem um potencial tentador para outros gadgets também. Poderia permitir uma nova geração de câmaras menores ou até mesmo smartphones capazes de capturar vídeo RAW, por exemplo. Também seria particularmente útil para os drones, permitindo que eles capturassem vídeo de alta resolução enquanto carregavam menos peso.

Agora, tudo o que precisamos é esperar que as empresas de memória construam cartões microSD Express e fabricantes de dispositivos para suportá-las. Não crie grandes expetativas. Ainda há poucos, se algum, smartphones que suportam cartões microSD UHS II, e esse padrão foi introduzido pela primeira vez em 2011.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here