IFA 2012: Sony já tem nova gama de smartphones Xperia

A Sony tem a gama Xperia renovada e a poucos dias do início oficial da IFA apresentou os novos smartphones. São quatro os novos modelos: o Xperia T, o Xperia TX, o Xperia V e ainda o Xperia J. A somar há também uma outra novidade mas, esta no ramo dos tablets com o lançamento do Xperia Tablet S. Todos os novos dispositivos vêm equipados com o sistema Android.

O primeiro modelo vem no seguimento da linha global da marca japonesa e conta com um ecrã de 4,55 polegadas e uma resolução de 720 por 1280 píxeis, prima pela resistência apostando em materiais que o tornam inquebrável. O telemóvel vem equipado com os componentes Qualcomm Snapdragon S4, Krait CPU dual core em 1.5GHz, 1GB de RAM e 225 Adreno GPU. Apresenta uma câmara com 13 MP e com flash LED, tem 16GB de memória podendo esta capacidade ser aumentada através, do uso da slot para cartão microSD.

O smartphone vai apresentar duas versões, no que diz respeito, ao acesso à internet. Assim, vai contar com uma versão LTE (4G) e outra em HSPA. Uma curiosidade associada a este modelo é que nem o espião mais famoso do mundo ficou indiferente, James Bond já anunciou que o Xperia T vai entrar no seu próximo filme.

O XPeria TX é muito idêntico ao já apresentado com a particularidade, de ser destinado ao mercado asiático contando com o sistema chipset Snapdragon S3, ou seja, com dual-core Scorpion processador de 1.5GHz, 1GB de RAM e GPU Adreno 220. A bateria tem menos capacidade com 1,750mAh contra os 1,850mAh do Xperia T.

O telemóvel que pode aguentar até meia hora dentro de um metro de água e resistente à poeira é o Xperia V. O ecrã é contudo, mais pequeno com apenas 4,3 polegadas mas, a câmara continua a ser de 13MP. Possui capacidade para 8GB complementado com o uso dos cartões SD, aumentando a capacidade de memória até 32GB. Conta também, com acesso à internet de última geração através do 4G.

O Xperia J vai estar no mercado com preço acessível porém, com características muito diferentes. O ecrã tem 4 polegadas mas, o telemóvel tem o sistema single core de 1GHz Scorpion com um processador de 512MB de RAM. Vai ser lançado no entanto, com o sistema Android ICS tal como a restante gama. Em termos de captação de imagem, a câmara é de 5MP com capacidade de gravação de vídeo VGA. Quanto à conetividade o smartphone vem equipado com  2G quad-band e dual-band 3G.

Xperia Tablet S

O novo tablet pode ser utilizado em todo o lado até, na cozinha resistindo à água e ao salpicos de gordura, por exemplo. O novo tablet surge composto por um ecrã multi toque de 9,4 polegadas, com uma resolução de 1280×800 pixéis. Apresenta um processador Tegra 3 da NVIDIA com sistema Android, versão 4.0.3. Uma outra novidade apontada pela Sony é uma nova aplicação que permite o uso do dispositivo como comando universal por infravermelhos.

De todas estas novidades apenas é conhecida a data de lançamento para o Xperia Tablet S já em Setembro. Os preços variam entre os 399 euros para o tablet com 16GB de memória interna; 519 euros para o de 32GB e 599 euros para o de 64GB.

Fontes: The VergeGSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here