Inicio Diversos Apple Huawei P20 Pro vs iPhone X: qual é a melhor opção?

Huawei P20 Pro vs iPhone X: qual é a melhor opção?

Agora que o Huawei anunciou oficialmente os seus dois novos modelos com as suas especificações, o Huawei P20 e o P20 Pro, podemos estabelecer comparações entre as características dos mesmos e outros smartphones no mercado.

Comparemos então as características do novo modelo topo de gama da Huawei, o P20 Pro, com o último modelo da Apple, o iPhone X.

Ecrã

O ecrã do iPhone X é de 5.8 polegadas, enquanto que o ecrã do P20 Pro é maior, com 6.2 polegadas. Isto também implica que o P20 é um telemóvel de maior dimensão que o iPhone, o que tem as suas vantagens e desvantagens. O iPhone recorre à tecnologia OLED para o seu ecrão, enquanto que P20 Pro recorre à tecnologia AMOLED.

A tecnologia AMOLED é considerada pelos especialistas enquanto estando um passo à frente da OLED. Em termos de resolução, o P20 apresenta uma resolução de 2244×1080, enquanto que o iPhone apresenta uma resolução de 2436×1125. Por último, é de sublinhar a presença do notch no topo do ecrã de ambos os modelos. Este notch tem dividido as opiniões porque ocupa uma parte do ecrã.

Câmaras

O iPhone X apresenta duas câmeras traseiras. Uma de 12MP e com uma abertura de f/1.8 e outra, também de 12MP, com uma abertura de f/2.4. Por outro lado, o topo de gama de Huawei é o primeiro a apresentar três câmeras traseiras.

Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respectivamente. Existe também um zoom in hibrido até 5x tem que a fotografia perca qualidade. Na câmara frontal, o iPhone X apresenta 7MP e f/2.2, enquanto que a do Huawei apresenta 24MP e f/2.0.

Hardware

Em termos de processador, o iPhone apresenta um processador de fabrico próprio, o A11 Bionic. O P20 Pro contem um Kirin 970, que tem sido comentado como “amigo” da inteligência artificial.

Em termos de memória RAM, o iPhone tem 3GB contra 6GB do P20. Mas em armazenamento interno, o Huawei apresenta 128GB contra 64GB ou 256GB do iPhone X, dependendo da variante adquirida pelo utilizador. A bateria do P20 Pro é consideravelmente mais duradoura, com 4000mAh contra os 2716mAh do iPhone.

Veredicto

A comparação entre estes dois smartphones não pode ser feita sem ter em conta os diferentes sistemas operativos. Se a análise for apenas de hardware, não há dúvidas que o P20 Pro da Huawei apresenta características claramente superiores ao iPhone X e a um preço mais competitivo.

Porém, as diferenças na utilização entre ambos os telemóveis são mais profundas do que as diferenças de performance do hardware. O sistema operativo da Apple oferece uma experiência diferente do sistema operativo Android, e os adeptos de cada um dos sistemas operativos terão argumentos a favor das suas preferências.

Eo P20 Pro entrará no mercado com um preço de 899€, enquanto que o iPhone X pode ser adquirido a partir dos 960€, podendo o preço ser superior conforme a variante escolhida pelo utilizador.

 

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here