Google Street View vai exibir mais de 100 monumentos indianos

taj mahal india google
Taj Mahal, Índia

As portas da Índia abriram-se para deixar entrar a Google. Vários técnicos com mochilas Google Trekker estão a captar imagens a 360 graus de mais de 100 monumentos indianos, incluíndo o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do Mundo.

O projeto começou apenas esta quinta-feira, 3, pelo que deverá demorar ainda algum tempo (não foi especificado quanto) até as imagens ficarem disponíveis a qualquer pessoa com acesso à Internet. A iniciativa resultou de uma parceria entre a Google e o Ministério da Cultura e da Pesquisa Arqueológica da Índia.

“Acreditamos que as novas imagens panorâmicas de 100 monumentos indianos não só irão  permitir que as pessoas interajam com a cultura do nosso país, mas também preservar digitalmente a herança da Índia para as gerações futuras”, afirma Pravin Srivastava, diretor-geral de pesquisa arqueológica da Índia.

606070-google-maps-galapagos-street-view
Captura de imagens nas Galápagos

“A missão da Google é tornar a informação mais acessível e o Google está constantemente à procura de novas maneiras de contar as histórias de diversas culturas do mundo e torná-los disponíveis em todo o planeta”, disse por sua vez a empresa em comunicado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here