Google Street View vai exibir mais de 100 monumentos indianos

taj mahal india google
Taj Mahal, Índia

As portas da Índia abriram-se para deixar entrar a Google. Vários técnicos com mochilas Google Trekker estão a captar imagens a 360 graus de mais de 100 monumentos indianos, incluíndo o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do Mundo.

O projeto começou apenas esta quinta-feira, 3, pelo que deverá demorar ainda algum tempo (não foi especificado quanto) até as imagens ficarem disponíveis a qualquer pessoa com acesso à Internet. A iniciativa resultou de uma parceria entre a Google e o Ministério da Cultura e da Pesquisa Arqueológica da Índia.

“Acreditamos que as novas imagens panorâmicas de 100 monumentos indianos não só irão  permitir que as pessoas interajam com a cultura do nosso país, mas também preservar digitalmente a herança da Índia para as gerações futuras”, afirma Pravin Srivastava, diretor-geral de pesquisa arqueológica da Índia.

606070-google-maps-galapagos-street-view
Captura de imagens nas Galápagos

“A missão da Google é tornar a informação mais acessível e o Google está constantemente à procura de novas maneiras de contar as histórias de diversas culturas do mundo e torná-los disponíveis em todo o planeta”, disse por sua vez a empresa em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here