Dicas: Como utilizar a nova funcionalidade Reações no WhatsApp

Temos de admitir uma coisa: As ligações telefónicas morreram em 2010, dando lugar ao SMS. Os aplicativos de mídia social significaram a morte do SMS e da interação humana. O emoji e, mais especificamente, o uso como substituto para conversas significativas em aplicativos de mensagens é apenas a maneira mais recente de nos separar ainda mais.

Independentemente da inevitável situação de isolamento da sociedade que estamos a caminha, temos de admitir que as reações às mensagens no WhatsApp chegam tarde demais. E a verdade é que outros aplicações de mensagem e até mesmo rede sociais, já têm esta funcionalidade e parecia que apenas o WhatsApp é que ainda falta. E que foi resolvido agora.

Aplicações de mensagens como Facebook Messenger, Instagram e até mesmo o RCS recém-implementado do Google apresentam reações de mensagens perfeitas. Hoje vamos dar uma vista de olhos à nova funcionalidade do WhatsApp: Reações, ou Reactions em inglês, e como é que estas funcionam.

Quem pode usar as reações de mensagens do WhatsApp?

Mark Zuckerberg anunciou no Instagram que o recurso de reações a mensagens começa a ser lançado – finalmente saindo do programa beta – no passado dia 5 de maio de 2022, portanto, verifique a Play Store, App Store ou APKMirror para obter a versão mais recente do WhatsApp, isto se já não a tiver.

Como reage a uma mensagem no WhatsApp?

As reações às mensagens foram confirmadas pelo chefe do WhatsApp, Will Cathcart, em um vídeo no Twitter e no blog do WhatsApp. Se é um usuário de longa data de outros serviços de mensagens Meta, ou praticamente qualquer outra plataforma de mensagens importante, achará as reações intuitivas. Caso não esteja familiarizado com o Facebook Messenger ou a interface de mensagens do Instagram, reagir a uma mensagem é simples — basta seguir estes passos:

  • Abra o WhatsApp (o mesmo se aplica ao Facebook Messenger e Instagram).
  • Pressione continuamente a mensagem à qual deseja reagir.
  • Um pop-up aparecerá com seis emojis disponíveis.
  • Selecione um dos seis emojis no pop-up para usá-lo como reação.
  • Sua reação à mensagem aparecerá abaixo da mensagem que selecionou.

No lançamento, haverá apenas 6 emojis disponíveis, mas à medida que o recurso se desenvolve, o WhatsApp adicionará suporte para todos os emojis e tons de pele que normalmente pode usar nas mensagens.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp também está a testar um recurso beta para ativar ou desativar as notificações de reações às mensagens que enviou. Pode alterar as notificações de reação em Configurações -> Notificações.

Esta nova funcionalidade é uma forma de reduzir a quantidade de mensagem enviadas quando apenas queremos reagir a uma mensagem. Em quantos grupos não está em que há uma quantidade de emojis seguidos, com esta intenção? Agora, pelo menos, a área de mensagens ficará mais “limpa” de emojis desnecessários.-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui