CyanogenMod 13 chega aos telefones Asus ZenFone 2 e variantes

ZenFone 2

Os planos da Asus para incorporar a mais recente versão do sistema operativo Android, a 6.0 Marshmallow, ainda não tem data oficial de lançamento, mas os proprietários dos dispositivos da família ZenFone 2 têm já a hipótese de correr este software.

A atualização deverá ser feita de acordo com a mais recente ROM do projeto CyanogenMod, a CM13 por enquanto ainda em versão de desenvolvimento praticamente final ‘nightly’. Os mentores deste projeto garantem compatibilidade com os produtos Asus ZenFone 2 Laser e Selfie. Estas são as primeiras versões oficiais da Rom CyanogenMod para ambos os telefones, ambos com características técnicas muito idênticas. Se por um lado o Asus ZenFone2 Laser possui uma câmara frontal com 13 MP de resolução, a variante Selfie tem um ecrã com dimensões superiores.

Apesar de na altura do lançamento as versões do Android que equipavam estes telefones serem 5.0 (Lollipop) muitas críticas têm sido feitas à experiência de utilização do ZenUI da Asus.

As versões ‘nightly’ da ROM CyanogenMod ainda apresentam muitas arestas por limar, de forma a que não é recomendável uma experiência de utilização a tempo inteiro.

Para instalação da CM13 nos ZenFone 2 da Asus é necessário o download através da página principal do projeto CyanogenMod e depois a instalação via ‘flash’ através da recovery TWRP (Team Win Recovery Project).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here