CyanogenMod 13 chega aos telefones Asus ZenFone 2 e variantes

Red Magic 3S

ZenFone 2

Os planos da Asus para incorporar a mais recente versão do sistema operativo Android, a 6.0 Marshmallow, ainda não tem data oficial de lançamento, mas os proprietários dos dispositivos da família ZenFone 2 têm já a hipótese de correr este software.

A atualização deverá ser feita de acordo com a mais recente ROM do projeto CyanogenMod, a CM13 por enquanto ainda em versão de desenvolvimento praticamente final ‘nightly’. Os mentores deste projeto garantem compatibilidade com os produtos Asus ZenFone 2 Laser e Selfie. Estas são as primeiras versões oficiais da Rom CyanogenMod para ambos os telefones, ambos com características técnicas muito idênticas. Se por um lado o Asus ZenFone2 Laser possui uma câmara frontal com 13 MP de resolução, a variante Selfie tem um ecrã com dimensões superiores.

Apesar de na altura do lançamento as versões do Android que equipavam estes telefones serem 5.0 (Lollipop) muitas críticas têm sido feitas à experiência de utilização do ZenUI da Asus.

As versões ‘nightly’ da ROM CyanogenMod ainda apresentam muitas arestas por limar, de forma a que não é recomendável uma experiência de utilização a tempo inteiro.

Para instalação da CM13 nos ZenFone 2 da Asus é necessário o download através da página principal do projeto CyanogenMod e depois a instalação via ‘flash’ através da recovery TWRP (Team Win Recovery Project).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here